Sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 16h07
Ainda neste ano será feito o projeto executivo para o asfaltamento da Estrada da Penal, em Porto Velho. A pavimentação da vicinal e outros projetos foram detalhados pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, em entrevista ao programa Candelária Debate, da Rede Record/TV Candelária (canal 11 em Porto Velho) que vai ao ar neste sábado (09-04) das 12h30 às 13h, apresentado pelo jornalista Sérgio Pires.
Mosquini afirmou que o asfaltamento da Estrada da Penal é um compromisso de campanha do governador Confúcio Moura. “Temos vários projetos em nosso cronograma de trabalho, e a pavimentação daquela estrada questão de honra para o governador”, destacou.
O diretor ressaltou ainda que o Projeto Estradão, lançado pelo governador Confúcio no último dia 2, em Cacoal, já foi iniciado em todo o Estado. Em Porto Velho foi iniciado justamente na Estrada da Penal, que será totalmente recuperada. O ‘Estradão’ prevê o encascalhamento de 100% das estradas de responsabilidade do Estado; substituição de pontes de madeira por pontes e bueiros de concreto; abertura lateral das estradas; sinalização (com os nomes das rodovias e linhas vicinais, indicando os próximos municípios) e a iluminação dos trevos estaduais. O Governo do Estado investirá cerca de R$ 20 milhões no projeto.
Outro programa destacado pelo diretor é Ponte Verde, onde serão construídos mil metros de pontes e bueiros de concreto, substituindo as pontes de madeira. O projeto será lançado oficialmente no próximo dia 30 com a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto de 145 metros sobre o rio Pimenta, na RO-391, em Chupinguaia. “O governador foi visitar a atual ponte de madeira, onde passam cerca de 50 carretas carregadas por dia. Confúcio ficou sensibilizado com as condições daquela ponte e determinou a construção de uma plataforma de concreto”, explicou Mosquini.
Canal da Cidadania
Também faz parte do pacote de obras do DER o Projeto Canal da Cidadania, no qual o Estado investirá cerca de R$ 60 milhões na revitalização e desmarginalização de áreas de córregos e igarapés onde famílias de baixa renda vivem em palafitas. Com a drenagem dos córregos e igarapés urbanos, os locais ganharão pista de ciclovia, pista de caminhada, paisagismo, travessia, centro de convivência e as ruas de acesso serão pavimentadas. O programa está previsto para começar em agosto.
Os 52 municípios rondonienses e distritos serão beneficiados com mais de 400 quilômetros de asfalto usinado, inserido no Projeto Asfalto Bom.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)