Terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 14h11
O encontro contou com as presenças do diretor-geral do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial, Paulo de Tarso; do major Jobim e major Abreu, responsáveis pelo 1º Batalhão da Polícia Militar; do major Gonzaga, comandante da Companhia de Trânsito da PM; do gerente de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Gouveia; do representante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rodrigues, além de assessores técnicos de diversos órgãos do poder público estadual.
Na reunião, que durou uma hora, ficou definido que acontecerá o bloqueio para o trânsito de diversas vias do centro de Porto Velho, entre elas, as Avenidas Rogério Weber, Farqhuar e Sete de Setembro, a partir das 17:00 horas do dia 31. Desta forma, o fluxo de veículos será desviado para as Ruas Dom Pedro II e José de Alencar. O motivo é oferecer mais comodidade aos freqüentadores do Reveillon da Paz. “É importante desviarmos o trânsito para dar mais segurança às pessoas que forem conferir as atrações musicais e o show pirotécnico oferecido pelo Governo do Estado”, aponta Paulo de Tarso, diretor de Relações Públicas e Cerimonial.
No local, também ficou definido que haverá três pontos de revista das pessoas que forem ao Show da Virada. Eles devem ser montados nas Avenidas Farqhuar, Euclides da Cunha e Rogério Weber. “Estes corredores serão os únicos acessos dos brincantes da festa da virada. Então, já avisamos de antemão para não haver transtornos a todos. Afinal, não queremos qualquer tipo de armamento no meio da multidão”, disse Luiz Gouveia, gerente de Cultura da Secel.
Durante a atividade, também foi acertado que mais homens farão a segurança dos freqüentadores do Reveillon da Paz. Antes, eram 260 homens, entre policiais militares, bombeiros e profissionais de uma empresa particular. Agora, serão 380 pessoas cuidando para que nada de ruim aconteça. Entre eles, estão 120 PMs, 200 bombeiros e 60 seguranças. “Não podemos deixar que nenhum tipo de violência aconteça. Com esse reforço a mais, garanto que é uma festa voltada para a família porto-velhense comemore o novo ano que está chegando”, afirma Paulo de Tarso.
Para melhor comodidade de autoridades e convidados, serão montados camarotes para 600 pessoas ao lado do palco, que será construído em frente ao prédio da Ceron, no cruzamento das Avenidas Farqhuar e Sete de Setembro.
Outro ponto levantado durante a reunião foi a não utilização de instrumentos de vidro pelos ambulantes, cadastrados pela Secel. “Só usaremos vasilhames de plástico, como copos e garrafas, além das latinhas, sejam de cerveja ou refrigerante. Sempre temos alguns mais exaltados, que utilizam garrafas de vidro para machucar outras pessoas. No demais, só desejo uma ótima festa a todos e um excelente 2010”, finalizou Paulo de Tarso.
Atração nacional: banda Dejavu do Brasil
Também foi feito um esclarecimento quanto à atração nacional que vai participar do Reveillon da Paz, do Governo do Estado. “Houve uma confusão por conta de algumas pessoas ligadas à emissoras de rádio em Porto Velho. A atração que estamos trazendo é a banda Dejavu do Brasil. Mas, garanto que a alegria vai ser a mesma, porque estaremos comemorando um novo ano, cheio de boas expectativas para o nosso estado”, destacou Luiz Gouveia.
Fonte: DECOM
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple