Terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 14h11
O encontro contou com as presenças do diretor-geral do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial, Paulo de Tarso; do major Jobim e major Abreu, responsáveis pelo 1º Batalhão da Polícia Militar; do major Gonzaga, comandante da Companhia de Trânsito da PM; do gerente de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Gouveia; do representante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rodrigues, além de assessores técnicos de diversos órgãos do poder público estadual.
Na reunião, que durou uma hora, ficou definido que acontecerá o bloqueio para o trânsito de diversas vias do centro de Porto Velho, entre elas, as Avenidas Rogério Weber, Farqhuar e Sete de Setembro, a partir das 17:00 horas do dia 31. Desta forma, o fluxo de veículos será desviado para as Ruas Dom Pedro II e José de Alencar. O motivo é oferecer mais comodidade aos freqüentadores do Reveillon da Paz. “É importante desviarmos o trânsito para dar mais segurança às pessoas que forem conferir as atrações musicais e o show pirotécnico oferecido pelo Governo do Estado”, aponta Paulo de Tarso, diretor de Relações Públicas e Cerimonial.
No local, também ficou definido que haverá três pontos de revista das pessoas que forem ao Show da Virada. Eles devem ser montados nas Avenidas Farqhuar, Euclides da Cunha e Rogério Weber. “Estes corredores serão os únicos acessos dos brincantes da festa da virada. Então, já avisamos de antemão para não haver transtornos a todos. Afinal, não queremos qualquer tipo de armamento no meio da multidão”, disse Luiz Gouveia, gerente de Cultura da Secel.
Durante a atividade, também foi acertado que mais homens farão a segurança dos freqüentadores do Reveillon da Paz. Antes, eram 260 homens, entre policiais militares, bombeiros e profissionais de uma empresa particular. Agora, serão 380 pessoas cuidando para que nada de ruim aconteça. Entre eles, estão 120 PMs, 200 bombeiros e 60 seguranças. “Não podemos deixar que nenhum tipo de violência aconteça. Com esse reforço a mais, garanto que é uma festa voltada para a família porto-velhense comemore o novo ano que está chegando”, afirma Paulo de Tarso.
Para melhor comodidade de autoridades e convidados, serão montados camarotes para 600 pessoas ao lado do palco, que será construído em frente ao prédio da Ceron, no cruzamento das Avenidas Farqhuar e Sete de Setembro.
Outro ponto levantado durante a reunião foi a não utilização de instrumentos de vidro pelos ambulantes, cadastrados pela Secel. “Só usaremos vasilhames de plástico, como copos e garrafas, além das latinhas, sejam de cerveja ou refrigerante. Sempre temos alguns mais exaltados, que utilizam garrafas de vidro para machucar outras pessoas. No demais, só desejo uma ótima festa a todos e um excelente 2010”, finalizou Paulo de Tarso.
Atração nacional: banda Dejavu do Brasil
Também foi feito um esclarecimento quanto à atração nacional que vai participar do Reveillon da Paz, do Governo do Estado. “Houve uma confusão por conta de algumas pessoas ligadas à emissoras de rádio em Porto Velho. A atração que estamos trazendo é a banda Dejavu do Brasil. Mas, garanto que a alegria vai ser a mesma, porque estaremos comemorando um novo ano, cheio de boas expectativas para o nosso estado”, destacou Luiz Gouveia.
Fonte: DECOM
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)