Sexta-feira, 4 de julho de 2008 - 14h32
O governador Ivo Cassol determinou maior agilidade nos consertos das viaturas e carros oficiais que são levados à Garagem de Transporte Oficial GTO, para manutenção. Segundo ele, o tempo das viaturas ficarem quebradas e sem consertos já passou e agora as mesmas devem estar sempre a serviço da população. Queremos que essas viaturas estejam nas ruas sendo usadas no combate à violência e não paradas por falta de manutenção declarou o chefe do executivo.
Para Cassol esse procedimento é fundamental para que o estado não pare diante das dificuldades de locomoção que geralmente são enfrentadas pelas nossas polícias. Na semana passada foram entregues pelo chefe do executivo mais 183 (cento e oitenta e três) viaturas para as polícias civil, militar e corpo de bombeiros no estado. O problema ainda existe, mas estamos trabalhando de todas as formas para resolvê-lo., frisou.
Por mês dão entrada na GTO, cerca de 150 viaturas somente da Sesdec Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania, e a metade delas são devolvidas imediatamente, atendendo um cronograma estabelecido pela G.T.O. de realizar o mais rápido possível a manutenção. Das demais secretarias também há um fluxo de 100 carros mensais e liberados imediatamente, assim que o problema é resolvido. Os casos mais complexos, como retífica de motor por exemplo, demoram um pouco mais devido ao trâmite burocrático ou mesmo para adquirir as peças corretas.
Para realizar esse serviço, rápido e de qualidade que o executivo exige, 25 trabalhadores entre mecânicos e lanterneiros se revezam para atender a demanda. Os serviços de manutenção são para mecânica, elétrica, e lanternagem, incluindo o alinhamento e balanceamento, além dos chamados serviços rápidos como, troca de óleo, mangueiras, lâmpadas e etc.
Alguns veículos sofreram graves acidentes e foram condenados para uso em serviço, ou não compensam serem consertados devido à falta de peças ou mesmo o custo. Estes serão leiloados em breve, e a renda obtida será destinada aos cofres públicos.
Outra providência que foi tomada é a terceirização da frota: a partir do próximo mês o Governo do Estado vai terceirizar parte da frota da Polícia Militar, obrigando a empresa vencedora da concorrência a fornecer um número x de viaturas em plenas condições diariamente, sendo ela (a empresa) responsável pela manutenção das viaturas. Assim, não haverá mais falta de viaturas em serviço por problemas mecânicos, o que resultará em mais segurança para a população.
Fonte: Decom
Deputada Ieda Chaves apresenta requerimentos para investigar a emissão de carteiras de identidade
Visando garantir os direitos da população rondoniense, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, na última quarta-feira (9), dois r
Comissão de Saúde aprova projetos voltados à saúde da mulher e políticas para deficiências vocais
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante a 27ª reunião ordinária, realizada nest
Deputada Federal Cristiane Lopes reivindica aeronave para segurança pública em Rondônia
Nesta quarta-feira (09), a deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência no Ministério da Justiça em Brasília com o Secretário Nacion
Projeto que destina recursos para capacitação de presos é aprovado pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 566/2024, de autoria do Poder Executivo, que destina R$ 864 mil para cursos a