Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 - 14h38
O governador Confúcio Moura e os vereadores falaram sobre o reinicio das obras de água tratada e a rede de saneamento básico que com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal com contra partida do governo estadual.
A situação da saúde pública também foi abordada, o governador disse aos vereadores que o estado contratou junto ao hospital Pan-americano 120 leitos e 50 vagas no hospital Santa Marcelina, tudo para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II e dar atendimento digno aos pacientes.
Confúcio Moura disse ainda que o prédio do hospital infantil que está sendo construído no terreno que fica atrás do hospital de Base Ary Pinheiro tem capacidade para 120 leitos e assim que tiver pronto irá acomodar os leitos que estão sendo alocados nas unidades particulares serão transferidos para lá. O prédio deve ficar pronto em fevereiro.
O Estado também está construindo duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), uma na zona leste e outra na zona sul, que devem ficar prontas em breve. Profissionais serão contratados para atuar nas unidades de saúde. Outro assunto abordado foi o convênio que o governo do Estado está fazendo, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a secretaria municipal de Trânsito (Semtran), para sinalizar as vias de Porto Velho.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar