Quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 13h33
O Conselho Regional de Nutrição – 7º Região, com sede em Belém – PA, encaminhou neste mês, um ofício ao governador Ivo Cassol em agradecimento pela sanção da Lei 2195/2009 de 30 de novembro de 2009, de autoria do deputado Wilber Coimbra.
A Lei que entrou em vigor em dezembro do ano passado e obriga restaurantes, bares, lanchonetes e similares, que atendem mais de 30 mesas, a contratarem um nutricionista. Esses profissionais ficarão responsáveis pela qualidade e análise dos alimentos colocados para consumo dos clientes dos estabelecimentos. A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de Rondônia nesta quarta-feira (02/12).
O governador Ivo Cassol agradeceu o reconhecimento do Conselho de Nutrição e complementou: “Para a nossa saúde é muito importante uma alimentação saudável. Com esta Lei, estamos oferecendo mecanismos para que isso aconteça, somente um nutricionista tem a capacidade adequada para distinguir os alimentos próprios para consumo, a forma correta para armazenamento e preparo dos alimentos.” afirma o governador.
Ainda de acordo com a Lei, o profissional de nutrição também ficará responsável em acompanhar com rigor técnico todo o processo, desde a compra do produto até seu preparo, atestando assim, a qualidade e procedência do alimento.
Fonte: DECOM
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér