Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador prestigia inauguração da Sede do Canal Amazon Sat Rondônia



A inauguração da sede do canal Amazon Sat Porto Velho aconteceu na manhã desta quita-feira (06), na TV Rondônia, que fica na avenida Jorge Teixeira, zona norte da cidade. A solenidade contou com a presença do governador de Rondônia Ivo Cassol. O evento começou com uma cerimônia ecumênica presidida pelo padre Paulo, da Paróquia São Luiz Gonzaga.  Num trecho bíblico, o padre frisou a imporantância da comunicação para as pessoas.  “A palavra comunicação é um dom Deus, quando é feita de forma positiva, seu poder é como a luz para o homem bom, leva ao caminho do correto e do justo”, disse padre Paulo. Em seguida foi à vez do diretor presidente do Amazon Sat, Felipe Daou Júnior, destacar a importância do canal para a cidade de Porto Velho. “A grade de programação do Amazon Sat no início tinha apenas clipes infinitos, hoje contamos com mais de 46 programas diários, dentro da grade de programação do canal temático, único da Amazônia Legal, que leva para diversos Estados brasileiros a verdadeira Cara e a Voz da Amazônia”, disse o empresário utilizando a frase do logo marca da emissora.

O canal conta também com a autorização da Agencia Nacional de Telecomunicações, Anatel, para instalar a TV digital em três estados da região Norte. A próxima sede do canal a ser inaugurada será no Estado de Macapá, Amapá. Outro anuncio levado à público, foi a distribuição da programação do Amazon Sat em outros continentes, no primeiro projeto será levado para Norte da África e o Oriente Médio. Felipe Daou Júnior lembrou ainda da madrinha da Rede Amazônia a já falecida Nazira Chamma Daou pela garra e vontade da desbravadora.

A inauguração da sede do Amazon Sat marca o avanço do canal que funciona em Porto Velho pelo canal 22, a melhoria de prospecção de notícias e informações sobre a região Amazônica. O empreendimento conta com estrutura que abriga os setores comerciais, administrativo, técnico e redação. Com este suporte, a equipe do canal em Rondônia passa a gerenciar melhor o material produzido para a veiculação tanto em rede no âmbito local.

A equipe do Amazon Sat Rondônia é formada pelo gerente executivo, leornado Lara, dois repórteres, dois cinegrafistas e dois técnicos. Com mais autonomia para produzir material para a televisão, o canal pretende fomentar ainda mais as noticias, aumentando o ritmo de conteúdo de programas como o programa Momento Rondônia, transmitido em rede às segundas-feiras, e o Encontro com o Povo, em âmbito local.

“O fato do Amazon Sat instalar sede própria em Porto Velho demonstra que os homens da comunicação também estão pensando no desenvolvimento de Rondônia, que a cada dia se destaca no cenário país a fora”, enfatizou Ivo Cassol durante a cerimônia.

Logo após, todos os representantes se dirigiram até a entrada da sede do Canal, onde foi oficializada a inauguração do Amazon Sat pelo governador Ivo Cassol e demais coordenadores da Emissora. A sede recebeu o nome “Casa Ulysses Paes Azevedo em homenagem a um diretor de coordenação da Rede Amazônica”. Em seguida, Cassol visitou as instalações e concedeu entrevista ao vivo para o canal e para a Jornalista Tânia Camargo.

A solenidade também contou com a presença do vice-presidente da Rede Amazônica Aluízio Daou, do diretor presidente do Amazon Sat, Felipe Daou Junior, do gerente geral da TV Rondônia no Estado, Antônio Luiz Campanari, do gerente administrativo da TV Rondônia Fernando César, do Gestor do Amazon Sat, Leonardo Lara, da Coordenadora da Fundação Rede Amazônica, Isabel Cristina, Gerentes das retransmissoras, da TV Rondônia de Guajará-Mirim José Nasser Júnior, o Senador da República Valdir Raupp, o deputado Estadual Amaury dos Santos, (PMDB), do deputado Estadual Valter Araújo (PTB), do vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, do diretor da faculdade Interamérica de Porto Velho, Uniron Fernando Prado, do assessor Especial da Secretaria Estadual de Educação, SEDUC, José Carlos Paim, do representante da comunicação social da Policia Militar de Rondônia Major André Luiz Glanert, além de empresários e colaboradores da Rede Amazônica no estado de Rondônia.

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)