Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Governador pede a ALE aprovação de medidas na reforma do Estado


Tenho a mais absoluta certeza que posso contar com a intensa participação desta egrégia Assembléia Legislativa nas discussões, aprimoramento e aprovação das medidas necessárias às consecuções dos projetos de manutenção e reforma de que o nosso Estado tanto precisa.

Dessa forma que o governador Ivo Cassol se dirigiu à Assembléia Legislativa na mensagem que encaminhou aos parlamentares estaduais na abertura ordinária da sétima legislatura. O documento foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, deputado Neodi de Oliveira (PSDC), pelo secretário governamental Carlos Canosa, que participou da mesa de trabalhos. A leitura da mensagem foi proferida pelo deputado Jesualdo Pires (PSB), primeiro secretário da Casa de Leis.

O governador Ivo Cassol, ao afirmar que estava cumprindo as normas constitucionais, fez questão de frisar que “pelo quinto ano consecutivo, aqui compareço com a mensagem de abertura da legislatura. Nesta ocasião, faço uma resenha sobre a gestão de governo em 2006 e apresento o Plano de Metas programático, contemplando desenho das proposituras de políticas públicas para o exercício fiscal do ano de 2007”.

A mensagem esclarece que o Plano de Metas para 2007 encontra-se calcado nas disposições contidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2007. “Sem qualquer embargo, as metas fiscais, previstas para o exercício em curso estão ordenadas numa seqüência harmônica com os programas e ações de governo, detalhados no PPA 2004-2007, basicamente na versão estratificada para o exercício de 2007, como também nas disposições previstas na LOA – 2007”. O governador Ivo Cassol citou ainda que “maiores e melhores detalhes estarão sendo ofertados por ocasião da apresentação das contas públicas que serão protocoladas simultaneamente nesta Casa de Leis e no Tribunal de contas do Estado de Rondônia em até 60 dias”.

Por intermédio da mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa, Ivo Cassol agradece pela demonstração de cortesia, presteza, paciência e, sobretudo, compreensão dos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da defensoria Pública e do Tribunal de Contas “nas relações que mantivemos no decurso do ano de 2006 e rogo a Deus que nada venha interceder em sentido contrário para modificar essas boas relações, neste ano em curso”.

O governador foi mais além e assegurou que “continuamos de portas abertas, no sentido amplo, para o diálogo sensato com os senhores prefeitos municipais e vereadores, numa escalada de crescente incursão, haja vista que serão esses políticos que estão bem mais próximos da célula da sociedade”.

A mensagem governamental finda com congratulações direcionadas a classe operária, servidores públicos, empresários e lideranças políticas e pediu para que “Deus abençoe esta Casa de Leis. Que Deus abençoe a todos nós e que este momento de afirmação seja o marco de um trabalho proficiente em que Legislativo e Executivo possam se unir em defesa e respeito do povo de Rondônia”.

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza