Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador participa de 1º Encontro de Gestores da Sefin


Governador participa de 1º Encontro de Gestores da Sefin - Gente de Opinião

 
Porto Velho, 29 de janeiro de 2011 - O governador Confúcio Moura participou na manhã desta sexta-feira (28) da cerimônia de abertura do 1º Encontro de Gestores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), realizado no Portal das Américas.

A Secretária de Estado de Administração (Sead), Vera Paixão, disse que a valorização do servidor é peça fundamental para o bom desenvolvimento do serviço público e elogiou a iniciativa da Sefin em promover o encontro.

O Secretário de Estado de Finanças (Sefin), Benedito Antônio Alves, afirmou que o 1º Encontro de Gestores tem por objetivo implementar e otimizar a receita do estado para que se possa investir em setores importantes como a saúde, educação e segurança e finalizou dizendo que “ melhor maneira de prever o futuro é criá-lo e criá-lo agora”, concluiu.

O governador Confúcio Moura disse em seu pronunciamento que acredita muito na capacidade de renovação e transformação do ser humano e relembrou o ex-território de Rondônia e do patrimônio deixado pelos administradores da época.

Confúcio disse que Rondônia é um estado pequeno, com pouco mais de 1,5 milhão de habitantes e tem apenas 52 municípios, mas que registra alto índice de violência, quase 50 homicídios para cada 100 mil habitantes.

O governador disse que a cidade de São Paulo também registrava alto índice de homicídios e conseguiu uma redução significativa em seis anos, através de investimentos em políticas públicas. Hoje o percentual de homicídios em São Paulo é de nove para cada 100 mil habitantes.

Confúcio Moura falou da importância dos investimentos em educação e afirmou que esses investimentos passam primeiramente pela capacitação dos servidores, que precisam estar empolgados para desenvolver suas funções.

O curso de qualificação começou nesta sexta-feira e prossegue até sábado. A primeira palestra do dia, intitulada “Liderança transformadora e educativa”, foi ministrada pela palestrante Leila Nascimento, que falou sobre as novas tecnologias, cenários de mudanças, reestruturação organizacional e comunicação, entre outros assuntos pertinentes a função pública.

Também participaram da abertura do evento o secretário adjunto da Sefin, Wagner Luiz de Souza, a secretária adjunta da Sead, Carla Ito, a coordenadora da Receita Estadual, Maria do Socorro Barbosa, o Superintendente Regional da Caixa Econômica, Rossini Everton Pereira, o Superintendente de Negócios do banco do Brasil, Evaldo Sebastião de Souza entre outras autoridades.

Fonte: Decom / Foto Marcos Freire

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)