Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador leva benefícios a Buritis: asfalto, veículos e equipamentos aos bombeiros


 

No final da tarde desta quarta-feira (19) o governador João Cahulla chegou a Buritis para fiscalizar as obras do Governo do Estado em andamento no município, dar a ordem de serviço para a construção de 10 quilômetros de asfalto, entregar um automóvel à Ciretran local, 2 tratores para a Emater e, para o Corpo de Bombeiros, 1 ambulância, 1 caminhão de combate à incêndio, 1 camionete e diversos equipamentos, além de instalar a mais nova unidade da corporação, que terá 16 bombeiros qualificados para atender sinistros em Buritis e região.

Recepcionado pelo prefeito de Buritis, Élson Montes, o governador Cahulla fechou a sua agenda desta quarta-feira inicialmente vistoriando as obras da Ciretran, em fase final de construção, do novo escritório da Sedam e a Casa de Detenção. Em seguida, juntamente com os deputados Jair Mioto, Daniela Amorin e Tiziu Jidalias, Cahulla dirigiu-se à Avenida Airton Sena, na entrada da cidade, em frente ao prédio onde está sendo instalado o Grupamento do Corpo de Bombeiros, para a solenidade de entrega dos veículos e equipamentos.

A exemplo do que aconteceu nos municípios anteriores, o prefeito agradeceu em nome da população local todos os benefícios recebidos. “Somente equipamentos aos bombeiros são R$ 497.000,00, além dos tratores para ajudar os nossos pequenos agricultores e os 10 quilômetros de asfalto para nossas ruas tão judiadas com as últimas chuvas. Muito obrigado governador”, disse Élson Montes.

Já anoitecia quando Cahulla assinou a ordem de serviço do asfaltamento urbano e entregou as chaves dos tratores equipados com grades e carretas para a Emater local e dos veículos aos Bombeiros e à Ciretran.

Falando aos presentes, o governador João Cahulla destacou a aprovação do acordo da FLONA do Bom Futuro na Câmara dos Deputados na última terça-feira, o que dará legalidade à permuta de áreas com o Governo Federal pela FLONA do Rio Vermelho, às margens do rio Madeira. “Finalmente os moradores do Rio Pardo terão suas terras legalizadas”, disse Cahulla.

Outra vitória comemorada por Cahulla foi a aprovação da PEC da Transposição também na Câmara, faltando apenas a sanção presidencial para entrar em vigor. “Reafirmo o compromisso de repassar aos servidores toda a economia que a PEC trouxer aos cofres do estado, essa será uma vitória de todos os servidores”, comemorou ao finalizar seu discurso.

Após a solenidade o governador visitou as instalações da nova unidade dos bombeiros, cumprimentando os novos integrantes da unidade ao lado do comandante geral, coronel Nunes.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)