Sábado, 19 de setembro de 2009 - 11h50
Na noite desta sexta-feira (18) o governador Ivo Cassol foi à Feira Internacional e Industrial do Estado de Rondônia – Feiron onde, recepcionado pelo presidente da Fiero, o empresário Denis Baú, visitou todos os stands e conversou com os empresários, expositores e organizadores da feira.
Mais de 80 empresas estão oferecendo seus produtos e serviços na feira, que este ano ganhou título de internacional devido ao intercâmbio que Rondônia esta fazendo com empresários dos paises andinos da Bolívia e do Peru.
Uma comitiva com mais de 200 empreendedores desses dois países vieram para a Feiron para conhecer as potencialidades industriais que o estado tem para oferecer. Além disso, os empresários estrangeiros estão expondo seus produtos para a população de Rondônia. Esse intercâmbio é resultado da viagem ao Peru, em maio último, onde o governador Ivo Cassol encabeçou a comitiva intitulada “Fronteira do Progresso”. “Esse intercâmbio vai render muitos frutos, principalmente depois que a Rodovia Transoceânica estiver concluída”, afirmou o governador.
Durante a visita o governador participou do lançamento do programa “Jirau Qualifica”, no stand da Energia Sustentável, que visa treinar profissionais para trabalharem na usina de Jirau, a cerca de 120 quilômetros de Porto Velho.
Após a visita, Cassol foi recepcionado em um jantar pelos diretores da Fiero, onde também estavam presentes empresários, expositores e os estrangeiros que vieram para a Feiron. Relembrando a excelente acolhida quando esteve no Peru, o governador agradeceu a vinda de todos e desejou bons negócios, convidando-os a retornarem em 2010.
A feira encerra-se neste domingo (20), e tem entrada franca.
Governador Ivo Cassol
recebe empresários espanhóis
O governador Ivo Cassol recebeu na residência oficial na tarde desta sexta-feira (18), os empresários Emilio Gonzalez e Arturo Pérz, do grupo STB S.A que trabalha no ramo da construção civil na cidade de Áustrias, na Espanha. Os empresários estavam acompanhados do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Feiron, Denis Baú.
Os empresários espanhóis apresentaram para o governador Ivo Cassol um projeto de casas populares que custa 50% menos que a construção tradicional. Segundo os empresários esse projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Uma casa de 40 metros quadrados, por exemplo, custaria para a Caixa cerca de R$ 40 mil.
Os empresários estão buscando empreendedores em Rondônia para investir no projeto. O governador Ivo Cassol gostou do projeto que é desenvolvido com chapas de aço e alvenaria. Cassol pediu aos espanhóis para que faça projetos de unidades prisionais para se estudar a viabilidade técnica e operacional.
Os empresários Emilio Gonzalez e Arturo Pérz vieram a Rondônia atraídos pela Feira Internacional da Indústria – Feiron, que abre um leque de intercâmbio com outros paises da América Latina.
Fonte: Decom
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav