Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Governador fala sobre o fim da greve da PM


 
Após retornar de Brasília, onde esteve a ponto de pedir a intervenção federal, o governador Ivo Cassol concedeu nesta quarta-feira (16), entrevistas ao vivo a emissoras de televisão da capital, quando falou do fim do movimento deflagrado no último dia 08, pela Associação das Esposas e Familiares de Militares, que impediu os trabalhos da Polícia Militar e provocou uma onda de insegurança no estado. 

Cassol aproveitou as entrevistas para esclarecer a população que a polícia militar desde ontem, após o fim do movimento, já está trabalhando com todo o seu efetivo no estado de Rondônia. “A P.M. está 100% nos quatro cantos do estado”, falou. Ele esclareceu ainda que não é contra a reivindicações de melhorias salariais, seja da policia militar, seja de qualquer outra, porém não pode concordar com a baderna e a desordem e que o acordo firmado entre o governo e as esposas de militares é apenas uma ratificação do compromisso já firmado anteriormente. “Não havia necessidade do movimento, já que eu já tinha me comprometido com a corporação de rever a situação da defasagem salarial”, afirmou.

O governador fez questão de afirmar que os policias que cometeram excessos durante a paralisação serão punidos na forma da lei e pediu a população denuncie. “Os policiais que aproveitaram a oportunidade, para promover baderna, desordem serão punidos. Eu respeito o bom profissional. Se você, telespectador souber que algum policial que cometeu excessos ligue no telefone 0800 6471016 e denuncie”, pediu. Ele também criticou a postura de alguns representantes políticos que aproveitaram o movimento para se promover e desabonar a figura do governador.

Nas entrevistas, que foram concedias ao programas “Fala Rondônia”, da TV RedeTV, “Câmera 11”, da TV Candelária – Rede Record e “Jornal de Rondônia”, da TV Rondônia, o governador destacou também os investimentos destinados à corporação, com aquisição de viaturas, armamento e a abertura de concurso público, que aumentará o efetivo em 500 policias e 150 bombeiros militares.

A primeira reunião para discutir o índice de reposição salarial da PM foi marcada para dia 21 de junho, conforme ata assinada pelas partes, com a participação de representantes da categoria e o governo do estado, além dos deputados estaduais Ezequiel Neiva e Wilber Coimbra.

Nesta quinta-feira o governador Ivo Cassol participa ao vivo do programa Allamanda Hoje, na TV Allamanda – SBT, a partir das 11:15 horas, e em seguida, ao meio-dia, da “Hora do Povo”, na Rádio Rondônia, em cadeia para todo estado.

Fonte: Decom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári