Quarta-feira, 16 de julho de 2008 - 21h11
Após retornar de Brasília, onde esteve a ponto de pedir a intervenção federal, o governador Ivo Cassol concedeu nesta quarta-feira (16), entrevistas ao vivo a emissoras de televisão da capital, quando falou do fim do movimento deflagrado no último dia 08, pela Associação das Esposas e Familiares de Militares, que impediu os trabalhos da Polícia Militar e provocou uma onda de insegurança no estado.
Cassol aproveitou as entrevistas para esclarecer a população que a polícia militar desde ontem, após o fim do movimento, já está trabalhando com todo o seu efetivo no estado de Rondônia. “A P.M. está 100% nos quatro cantos do estado”, falou. Ele esclareceu ainda que não é contra a reivindicações de melhorias salariais, seja da policia militar, seja de qualquer outra, porém não pode concordar com a baderna e a desordem e que o acordo firmado entre o governo e as esposas de militares é apenas uma ratificação do compromisso já firmado anteriormente. “Não havia necessidade do movimento, já que eu já tinha me comprometido com a corporação de rever a situação da defasagem salarial”, afirmou.
O governador fez questão de afirmar que os policias que cometeram excessos durante a paralisação serão punidos na forma da lei e pediu a população denuncie. “Os policiais que aproveitaram a oportunidade, para promover baderna, desordem serão punidos. Eu respeito o bom profissional. Se você, telespectador souber que algum policial que cometeu excessos ligue no telefone 0800 6471016 e denuncie”, pediu. Ele também criticou a postura de alguns representantes políticos que aproveitaram o movimento para se promover e desabonar a figura do governador.
Nas entrevistas, que foram concedias ao programas “Fala Rondônia”, da TV RedeTV, “Câmera 11”, da TV Candelária – Rede Record e “Jornal de Rondônia”, da TV Rondônia, o governador destacou também os investimentos destinados à corporação, com aquisição de viaturas, armamento e a abertura de concurso público, que aumentará o efetivo em 500 policias e 150 bombeiros militares.
A primeira reunião para discutir o índice de reposição salarial da PM foi marcada para dia 21 de junho, conforme ata assinada pelas partes, com a participação de representantes da categoria e o governo do estado, além dos deputados estaduais Ezequiel Neiva e Wilber Coimbra.
Nesta quinta-feira o governador Ivo Cassol participa ao vivo do programa Allamanda Hoje, na TV Allamanda – SBT, a partir das 11:15 horas, e em seguida, ao meio-dia, da “Hora do Povo”, na Rádio Rondônia, em cadeia para todo estado.
Fonte: Decom
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes