Domingo, 8 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador de Rondônia não pretende visitar filho preso no Espírito Santo


O governador de Rondônia Ivo Cassol não virá ao Estado visitar o filho Ivo Júnior Cassol, de 27 anos, que está preso desde esta terça-feira na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. A informação foi dada pela filha dele, Juliana Cassol que em companhia da tia, irmã do governador, visitou o irmão e o primo na manhã desta quarta na carceragem da polícia.

Gente de OpiniãoJuliana e a tia, Jaqueline Cassol, chegaram ao Estado nesta terça-feira. Abatida, ela apenas disse que o pai está acompanhando todo o trabalho dos advogados França Guedes e Alcir Alves, de Rondônia, e não virá ao Espírito Santo ver o irmão. Ela não quis falar o motivo. Juliana e Jaqueline ficaram cerca de meia hora conversando com os dois e, em seguida, acompanhada de um segurança, foram embora.

A edição online do jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira traz a informação que os benefícios fiscais concedidos à empresa TAG Importação e Exportação, que pertence aos empresários capixabas Pedro e Adriano Scopel, só foram reativados após um encontro entre o governador de Rondônia, Ivo Cassol e Adriano Scopel, sob intermediação do filho do governador Ivo Junior Cassol.

De acordo com a decisão da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal, a TAG voltou a receber os benefícios de crédito de ICMS após um café da manhã com o governador em um hotel no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano. As investigações do Ministério Público Federal mostram que a empresa recebeu em 2006, um benefício de 85% de crédito presumido de ICMS.

Adriano Scopel teria presenteado Ivo Cassol, o filho e o sobrinho com passagens aéreas para São Paulo e ingressos para camarote de luxo, com valor estimado em R$ 29 mil, para a corrida de Fórmula Um.

O advogado da família Cassol, França Guedes, declarou que o benefício dado à TAG importadora, de crédito presumido de ICMS, é oferecido a qualquer empresa que se instala no Estado de Rondônia. O encontro entre os três ocorreu no período que Ivo Cassol estava de férias no Rio de Janeiro.

França Guedes afirmou que Ivo Junior já tinha ingressos para acompanhar a corrida, como faz todos os anos, e que Adriano, como tinha muitos sobrando, ofereceu alguns convites para os convidados dele. 

FONTE: LETÍCIA CARDOSO
[email protected]
Redação Gazeta Rádios e Internet

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Maurício Carvalho apresenta projeto de lei para dragagem de rios durante seca histórica

Deputado Maurício Carvalho apresenta projeto de lei para dragagem de rios durante seca histórica

O deputado federal, Maurício Carvalho (União Brasil-RO), apresentou nesta semana um projeto de lei que busca melhorar a navegabilidade das hidrovias

Intervenção da deputada federal Cristiane Lopes garante obras no trecho da Ponte da Vala do Jacu em Porto Velho

Intervenção da deputada federal Cristiane Lopes garante obras no trecho da Ponte da Vala do Jacu em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes acompanhou de perto as obras de melhorias na via no trecho da ponte “Vala do Jacu”, localizada na RO-05, linha 28

Deputada Ieda Chaves celebra nova sede da AMA-RO e destaca importância do trabalho voluntário

Deputada Ieda Chaves celebra nova sede da AMA-RO e destaca importância do trabalho voluntário

A deputada Ieda Chaves (União Brasil) esteve presente na solenidade de inauguração da nova sede da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondôni

Deputado Ribeiro propõe a criação das Brigadas de Combate a Incêndios e Catástrofes em Rondônia

Deputado Ribeiro propõe a criação das Brigadas de Combate a Incêndios e Catástrofes em Rondônia

Em situação alarmante devido às queimadas, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), através de propositura parlamentar, indicou ao governo de Rondônia a

Gente de Opinião Domingo, 8 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)