Quarta-feira, 9 de abril de 2008 - 14h30
O governador de Rondônia Ivo Cassol não virá ao Estado visitar o filho Ivo Júnior Cassol, de 27 anos, que está preso desde esta terça-feira na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. A informação foi dada pela filha dele, Juliana Cassol que em companhia da tia, irmã do governador, visitou o irmão e o primo na manhã desta quarta na carceragem da polícia.
Juliana e a tia, Jaqueline Cassol, chegaram ao Estado nesta terça-feira. Abatida, ela apenas disse que o pai está acompanhando todo o trabalho dos advogados França Guedes e Alcir Alves, de Rondônia, e não virá ao Espírito Santo ver o irmão. Ela não quis falar o motivo. Juliana e Jaqueline ficaram cerca de meia hora conversando com os dois e, em seguida, acompanhada de um segurança, foram embora.
A edição online do jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira traz a informação que os benefícios fiscais concedidos à empresa TAG Importação e Exportação, que pertence aos empresários capixabas Pedro e Adriano Scopel, só foram reativados após um encontro entre o governador de Rondônia, Ivo Cassol e Adriano Scopel, sob intermediação do filho do governador Ivo Junior Cassol.
De acordo com a decisão da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal, a TAG voltou a receber os benefícios de crédito de ICMS após um café da manhã com o governador em um hotel no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano. As investigações do Ministério Público Federal mostram que a empresa recebeu em 2006, um benefício de 85% de crédito presumido de ICMS.
Adriano Scopel teria presenteado Ivo Cassol, o filho e o sobrinho com passagens aéreas para São Paulo e ingressos para camarote de luxo, com valor estimado em R$ 29 mil, para a corrida de Fórmula Um.
O advogado da família Cassol, França Guedes, declarou que o benefício dado à TAG importadora, de crédito presumido de ICMS, é oferecido a qualquer empresa que se instala no Estado de Rondônia. O encontro entre os três ocorreu no período que Ivo Cassol estava de férias no Rio de Janeiro.
França Guedes afirmou que Ivo Junior já tinha ingressos para acompanhar a corrida, como faz todos os anos, e que Adriano, como tinha muitos sobrando, ofereceu alguns convites para os convidados dele.
FONTE: LETÍCIA CARDOSO
lcardoso@redegazeta.com.br
Redação Gazeta Rádios e Internet
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)