Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 - 08h17
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
O governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), criticou nesta terça-feira a falta de investimentos federais em seu Estado e afirmou que o governo faz promessas, mas tem dificuldades para colocá-las em prática.
"A turma deles [dos integrantes do governo] é boa de bico", afirmou Cassol, após ingressar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a União na tentativa de suspender o pagamento de uma dívida do Beron (Banco do Estado de Rondônia) com a União.
Esquivando-se de opinar sobre o eventual corte de 50% nas emendas parlamentares de bancada --como alternativa para compensar parte da perda da arrecadação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o governador disse que nos últimos cinco anos "não soube" o que isso representa.
"Não sei o que é emenda de bancada nem individual. Não tem investimentos [federais] em Rondônia", afirmou.
Segundo Cassol, não há discriminação em relação a Rondônia, mas "dificuldades" em executar o que é prometido. "Não que digo que existe discriminação. Mas a equipe do governo [federal] tem dificuldades de colocar em prática [o que é prometido]", afirmou.
O governador saiu de Porto Velho na manhã de hoje rumo a Brasília, segundo assessores, exclusivamente para ingressar com a ação no STF.
Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear
Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es
Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319
O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,
Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia
Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6