Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador concede entrevsita a Rede TV


Governador concede entrevsita a Rede TV  - Gente de Opinião
O governador Ivo Cassol concedeu entrevista ao vivo, nesta quarta-feira (12), a emissora de televisão Rede TV. Ao participar do telejornal Fala Rondônia, Cassol falou de diversos temas, entre eles do processo de cassação e da conclusão do Hospital Regional de Cacoal, além de responder a perguntas de telespectadores.

Quanto à cassação, o governador disse que vai recorrer da decisão do TRE, direito que lhe é garantido pela justiça e que não acredita que a eleição marcada pelo tribunal para 14 de dezembro seja realizada, já que ele ainda tem chance de reverter à decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

A conclusão do hospital de Cacoal também foi tema discutido na entrevista e Cassol explicou que não está destinando recursos da capital para interior, e que os R$ 32 milhões do consórcio Mesa para saúde de Porto Velho serão utilizados na ampliação do Hospital de Base. “Vamos construir 100 leitos a mais, sendo 60 de UTI e 40 de enfermeira”, garantiu.

A falta de um hospital de Porto Velho sob a administração da prefeitura também foi criticada. “A prefeitura da capital precisa construir urgentemente um hospital municipal para desafogar os hospitais do Estado. Muitos municípios do interior já possuem hospitais e capital que já deveria ter, ainda não construiu um. Se não trabalharmos conjuntamente a saúde com a demanda das usinas ficará um caos”, ressaltou.

Em resposta a pergunta de telespectadores, Cassol informou que nos próximos meses será lançado edital para contração de mais 500 policiais militares e 150 bombeiros. “Assinei hoje o contrato para que a Secretaria de Administração possa começar a trabalhar para a realização do processo seletivo”, afirmou. Outros concursos,como dos auditores fiscais, também serão realizados, segundo Cassol.

Ao final da entrevista, Cassol falou da importância da usina e do crescimento experimentado por Rondônia e voltou reclamar da legislação vigente que impede que o Estado arrecade ICMS com a geração da usina. “Precisamos mudar essa legislação. Rondônia vai perde R$ 500 milhões por ano se não tivemos o ICMS e a rede alternada deve ser a escolhida, se não como vamos desenvolver o pólo industrial de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná”, questionou.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)