Sábado, 19 de setembro de 2009 - 18h17
Presidente Regional do Partido Progressita (PP), o governador Ivo Cassol abonou na manhã deste sábado a ficha de filiação do deputado estadual Tiziu Jidalias. O ingresso de Tiziu ao PP ocorreu em Ariquemes, durante o Primeiro Movimento Progressista de Rondônia. Tiziu assumiu o cargo de primeiro vice-presidente do partido.

Tereza Cardoso, esposa do deputado, também ingressou nas fileiras do PP e emocionou o marido ao discursar, ao lado da filha, e falar o início da carreira política de Tiziu, que se transformou no líder do Governo na Assembléia e numa das principais lideranças políticas na região de Ariquemes.
A festa para a filiação do deputado foi realizada no novo ginásio municipal e contou com a presença das principais lideranças políticas de Rondônia, a exemplo do senador Expedito Júnior; do vice-governador João Cahulla; do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos; do deputado federal Lindomar Garçon; vários deputados, prefeitos e vereadores.
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, falou em nome dos prefeitos e destacou o crescimento de Tiziu no cenário político. Testoni vê a próxima eleição como uma das mais difíceis os últimos anos em Rondônia e acredita que o estado está no caminho certo para o progresso.
Tiziu Jidalias disse, a partir de agora começam as conversas para definir o futuro do Partido Progressista para as eleições de 2010. Questionado pela imprensa sobre seu destino no PP, Tiziu afirmou que, do cargo de deputado federal para cima ele está na briga, porém, sua decisão depende de reuniões com os membros da sigla.
Sobre o evento, o deputado destacou que o Primeiro Movimento Progressista de Rondônia transformou-se num encontro suprapartidário, onde se reuniram representantes de 17 dos 23 partidos existes no Brasil. “A presença desses partidos mostra a importância no cenário político rondoniense”, acrescentou.
Depois de assinar a ficha de filiação do deputado Tiziu, o governador Cassol afirmou que a coligação a ser formada com o PP, faça cinco dos oito deputados federais e vários deputados estaduais.
Também se filiaram ao PP o diretor-geral do Hospital de Base, Amado Hahal; a ex-vice-prefeita de Porto Velho, Cláudia Carvalho e o DJ Maluco, entre dezenas de nomes que ingressaram ao partido neste sábado.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)