Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 06h20
A artista Plástica Goreth Lira presidente da Associação Rondoniense dos Artistas Plásticos – Araplas, convocada a categoria para uma reunião na próxima sexta feira 23, às 19 horas na Casa da Cultura Ivan Marrocos. “O objetivo é adequar o estatuto da nossa Associação ao que consta do disposto no Código Civil (Lei 10406/2002)”. A Araplás foi fundada em 1991 e por muito tempo ficou sem promover qualquer atividade. No mês de julho deste ano, a artista plástica Goreth Lira foi eleita presidente da entidade tendo como vice presidente o artista Nonato Cavalcante. “A nova diretoria da entidade tem como principal objetivo reunir de fato a categoria em torno de projetos que serão encaminhados a Secretaria de Artes Visuais do Ministério da Cultura”, disse Goreth.
A reunião que vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos na próxima sexta feira, além de discutir a renovação do estatuto, terá na pauta o recadastramento dos artistas plásticos do estado de Rondônia. “Precisamos fazer com que a categoria saiba que a Associação é de todos e para todos”.
Os credenciados ou associados receberão carteira de identificação e em futuro bem próximo vão poder contar com o site da Araplás, onde todos os artistas vão poder divulgar suas obras. “Vamos em busca de apoio nos meios políticos, empresarias e institucionais no sentido de conseguir um espaço onde montaremos nossa sede própria” disse Goreth Lira.
A presidente da Araplás informa que após o registro das alterações do estatuto vai convocar todos os artistas plásticos associados ou não de todo o estado de Rondônia para o grande encontro dos artistas plásticos de Rondônia. “Será o nosso primeiro encontro”. A data ainda vai ser discutida. “De antemão pretendemos realizar esse encontro no mês de janeiro de 2010”, finalizou Goreth.
Fonte: Sílvio Santos
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)