Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 - 16h18
As Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia integra o movimento cívico pelo fim do pagamento de aposentadorias a ex-governadores e participou do ato cívico realizado, nesta quinta-feira, 10, pela Ordem dos Advogados do Brasil e por várias entidades dos movimentos sociais. A Glomaron foi representada pelo past grão-mestre adjunto ‘Cláudio Luiz do Amaral Santini, que acompanhou parte da programação na OAB e, ao lado do presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, e de Hélio Vieira, na manifestou organizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero).
Impossibilitado de se fazer presente, devido a compromisso agendado fora do Estado, o grão-mestre Juscelino Amaral designou Santini para representar a Glomaron. “Como presidente da Comissão de Política e Cidadania das Grandes Lojas, o irmão Santini tem relevantes serviços prestados à Maçonaria e à sociedade. Está, portanto à altura de representar a nossa Ordem em eventos dessa magnitude organizado pela OAB e pelos movimentos sociais”, afirma Juscelino, lamentando por não poder estar presente.
As Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia já integra o Fórum pela Ética, que reúne outras entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e a Transparência Rondônia. Nesse sentido, esclarece Juscelino Amaral, não poderíamos de tomar parte de um movimento que visa acabar com uma desigualdade, diante das dificuldades por que passa a maioria da sociedade brasileira que vive com um salário mínimo.
A maçonaria tem por objetivo transformar a sociedade pelo amor, pela fraternidade e pelo aperfeiçoamento moral. Segundo o grão-mestre das Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia, Juscelino Amaral, assim como se integrou na luta pela aprovação do projeto que redundou na Lei da Ficha Limpa, a Glomaron não deixará de apoiar e participar dessa movimentação pelo fim das aposentadorias a ex-governadores, que se revela um privilégio a uma restritíssima parcela da sociedade.
Fonte: Carlos Araújo
Jorn. MTb 162-RO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar