Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Gincana FIP: Mais de 21 toneladas de alimentos arrecadados


No dia 11 de outubro, no Ginásio de Esportes da FIP, os acadêmicos dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação participaram da VI Gincana Solidária FIP.

A primeira etapa da Gincana aconteceu no dia 25, onde os acadêmicos, professores e os coordenadores, montaram uma tenda em frente ao Fhemeron, com o objetivo de doar e captar doadores de sangue, bem como promover a sensibilização da comunidade de Porto Velho para doação. A doações eram convertidas em pontos.

No ginásio, as provas solicitadas foram acompanhadas por um júri composto por professores que se empenharam ao máximo para a realização da Gincana, juntamente com toda a Diretoria Acadêmica. As equipes deram um show de união, garra e animação. Da competição à cooperação. Esse foi o clima que envolveu os acadêmicos durante toda a Gincana.

A prova de arrecadação de alimentos não-perecíveis foi cumprida por todas as equipes. Em consequência serão doadas mais de vinte e uma toneladas de alimentos. Parte dos alimentos arrecadados serão repassados ao COEP e a outra parte será entregue pelas próprias Equipes à entidades escolhidas.

A equipe com a maior pontuação este ano foi a “Risca Faca”, formada por acadêmicos de Administração do 1º ao 4º período, consagrando-se como a grande campeã de 2007. Esta equipe bateu sozinha o recorde do ano passado, com doze toneladas de alimentos. Mas os verdadeiros campeões são as entidades que serão beneficiadas.

A Família FIP continua comemorando, porque todo o empenho e diversão farão a diferença na vida dos que participaram e para as entidades que receberão os donativos.

Parabéns aos acadêmicos e a toda a Equipe FIP, pela sexta edição da Gincana. Esta, mais uma vez cumpriu o seu propósito. Presenciamos momentos de solidariedade, criatividade, dedicação e superação.

Sabemos que ser um construtor de um mundo melhor não é fácil, porém é extremamente gratificante e imprescindível para a sociedade em que vivemos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)