Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Gincana FIP: Mais de 21 toneladas de alimentos arrecadados


No dia 11 de outubro, no Ginásio de Esportes da FIP, os acadêmicos dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação participaram da VI Gincana Solidária FIP.

A primeira etapa da Gincana aconteceu no dia 25, onde os acadêmicos, professores e os coordenadores, montaram uma tenda em frente ao Fhemeron, com o objetivo de doar e captar doadores de sangue, bem como promover a sensibilização da comunidade de Porto Velho para doação. A doações eram convertidas em pontos.

No ginásio, as provas solicitadas foram acompanhadas por um júri composto por professores que se empenharam ao máximo para a realização da Gincana, juntamente com toda a Diretoria Acadêmica. As equipes deram um show de união, garra e animação. Da competição à cooperação. Esse foi o clima que envolveu os acadêmicos durante toda a Gincana.

A prova de arrecadação de alimentos não-perecíveis foi cumprida por todas as equipes. Em consequência serão doadas mais de vinte e uma toneladas de alimentos. Parte dos alimentos arrecadados serão repassados ao COEP e a outra parte será entregue pelas próprias Equipes à entidades escolhidas.

A equipe com a maior pontuação este ano foi a “Risca Faca”, formada por acadêmicos de Administração do 1º ao 4º período, consagrando-se como a grande campeã de 2007. Esta equipe bateu sozinha o recorde do ano passado, com doze toneladas de alimentos. Mas os verdadeiros campeões são as entidades que serão beneficiadas.

A Família FIP continua comemorando, porque todo o empenho e diversão farão a diferença na vida dos que participaram e para as entidades que receberão os donativos.

Parabéns aos acadêmicos e a toda a Equipe FIP, pela sexta edição da Gincana. Esta, mais uma vez cumpriu o seu propósito. Presenciamos momentos de solidariedade, criatividade, dedicação e superação.

Sabemos que ser um construtor de um mundo melhor não é fácil, porém é extremamente gratificante e imprescindível para a sociedade em que vivemos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)