Quinta-feira, 18 de outubro de 2007 - 12h52
No dia 11 de outubro, no Ginásio de Esportes da FIP, os acadêmicos dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação participaram da VI Gincana Solidária FIP.
A primeira etapa da Gincana aconteceu no dia 25, onde os acadêmicos, professores e os coordenadores, montaram uma tenda em frente ao Fhemeron, com o objetivo de doar e captar doadores de sangue, bem como promover a sensibilização da comunidade de Porto Velho para doação. A doações eram convertidas em pontos.
No ginásio, as provas solicitadas foram acompanhadas por um júri composto por professores que se empenharam ao máximo para a realização da Gincana, juntamente com toda a Diretoria Acadêmica. As equipes deram um show de união, garra e animação. Da competição à cooperação. Esse foi o clima que envolveu os acadêmicos durante toda a Gincana.
A prova de arrecadação de alimentos não-perecíveis foi cumprida por todas as equipes. Em consequência serão doadas mais de vinte e uma toneladas de alimentos. Parte dos alimentos arrecadados serão repassados ao COEP e a outra parte será entregue pelas próprias Equipes à entidades escolhidas.
A equipe com a maior pontuação este ano foi a Risca Faca, formada por acadêmicos de Administração do 1º ao 4º período, consagrando-se como a grande campeã de 2007. Esta equipe bateu sozinha o recorde do ano passado, com doze toneladas de alimentos. Mas os verdadeiros campeões são as entidades que serão beneficiadas.
A Família FIP continua comemorando, porque todo o empenho e diversão farão a diferença na vida dos que participaram e para as entidades que receberão os donativos.
Parabéns aos acadêmicos e a toda a Equipe FIP, pela sexta edição da Gincana. Esta, mais uma vez cumpriu o seu propósito. Presenciamos momentos de solidariedade, criatividade, dedicação e superação.
Sabemos que ser um construtor de um mundo melhor não é fácil, porém é extremamente gratificante e imprescindível para a sociedade em que vivemos.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)