Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 16h03
A atuação do Gabinete Móvel da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) resultou, mais uma vez, em benefícios para a comunidade do Bairro Areal da Floresta, na Zona Sul de Porto Velho. Em uma de suas constantes visitas aos bairros da capital, ouvindo as reivindicações da comunidade, que são encaminhadas ao Executivo Municipal para as devidas providências, a vereadora se deparou com o pedido de vários moradores para que fossem realizados serviços de encascalhamento das Ruas Juventude, Açaí, Frutal, Taquara e Rua das Camélias, no citado bairro.
“Com base no apelo da população, oficiamos imediatamente a SEMUSB. Além dos Pedidos de Providência que protocolamos na Secretaria, encaminhamos também um ofício, solicitando tais providências, ao qual foi anexada a cópia de um abaixo-assinado, no qual os moradores cobravam das autoridades as melhorias para o bairro, em especial para as ruas mencionadas”, disse a vereadora.
No ofício assinado pelos moradores, a comunidade solicitava prioridade no encascalhamento e nivelamento das ruas, com os devidos ajustes da rede de esgotos e, se possível, o asfaltamento.
“Felizmente a primeira parte do pedido já foi satisfatoriamente atendida pela SEMUSB, melhorando significativamente a trafegabilidade das ruas que, em alguns trechos, não permitiam nem mesmo o trânsito de veículos, pela falta de infraestrutura das vias. Agora, vamos continuar pleiteando o asfaltamento, aguardando que os recursos entrem no Cronograma de Obras da Secretaria para o ano de 2011”, anunciou Mariana.
A vereadora faz os pedidos e os ofícios, mas acompanha pessoalmente as solicitações, cobrando dos secretários de cada pasta, a devida e necessária atenção às reivindicações dos moradores.
Este estilo diferente de fazer a máquina pública funcionar em benefício do povo foi elogiado pelos moradores do bairro, dentre os quais o pastor Marcos Macedo. Ele agradeceu o empenho da vereadora porque “além de ter visitado a Rua Juventude, onde fica a nossa Igreja, ela percorreu as demais ruas do bairro quando ainda estavam em péssimas condições e não mediu esforços para conseguir as melhorias necessárias, que agora aconteceram”, explicou o pastor.
O Gabinete Móvel esteve presente não só no Bairro Floresta, mas em outros bairros da Zona Sul, fazendo este trabalho de levantar dados das ruas que necessitam de uma maior atenção do Poder Público. “As reivindicações mais comuns são de melhorias de encascalhamento, asfalto, iluminação, limpeza e conservação”, afirmou Mariana, adiantando, para concluir, que “todas essas informações são encaminhadas, em forma de Pedidos de Providência para as pastas responsáveis e estamos aguardando e cobrando a resposta ou as providências adotadas em cada caso”.
Mesmo durante o período eleitoral o Gabinete Móvel da vereadora Mariana Carvalho não parou, continuou o seu trabalho de ouvir a população e interagir com a comunidade, servindo de elo entre o povo e o Executivo Municipal, pela melhoria das condições de vida da nossa gente.
Fonte: Sergio Mello
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)