Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Gestões da vereadora Mariana resultam em benefícios para a Zona Sul



A atuação do Gabinete Móvel da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) resultou, mais uma vez, em benefícios para a comunidade do Bairro Areal da Floresta, na Zona Sul de Porto Velho. Em uma de suas constantes visitas aos bairros da capital, ouvindo as reivindicações da comunidade, que são encaminhadas ao Executivo Municipal para as devidas providências, a vereadora se deparou com o pedido de vários moradores para que fossem realizados serviços de encascalhamento das Ruas Juventude, Açaí, Frutal, Taquara e Rua das Camélias, no citado bairro.

“Com base no apelo da população, oficiamos imediatamente a SEMUSB. Além dos Pedidos de Providência que protocolamos na Secretaria, encaminhamos também um ofício, solicitando tais providências, ao qual foi anexada a cópia de um abaixo-assinado, no qual os moradores cobravam das autoridades as melhorias para o bairro, em especial para as ruas mencionadas”, disse a vereadora.

No ofício assinado pelos moradores, a comunidade solicitava prioridade no encascalhamento e nivelamento das ruas, com os devidos ajustes da rede de esgotos e, se possível, o asfaltamento.

“Felizmente a primeira parte do pedido já foi satisfatoriamente atendida pela SEMUSB, melhorando significativamente a trafegabilidade das ruas que, em alguns trechos, não permitiam nem mesmo o trânsito de veículos, pela falta de infraestrutura das vias. Agora, vamos continuar pleiteando o asfaltamento, aguardando que os recursos entrem no Cronograma de Obras da Secretaria para o ano de 2011”, anunciou Mariana.

A vereadora faz os pedidos e os ofícios, mas acompanha pessoalmente as solicitações, cobrando dos secretários de cada pasta, a devida e necessária atenção às reivindicações dos moradores.

Este estilo diferente de fazer a máquina pública funcionar em benefício do povo foi elogiado pelos moradores do bairro, dentre os quais o pastor Marcos Macedo. Ele agradeceu o empenho da vereadora porque “além de ter visitado a Rua Juventude, onde fica a nossa Igreja, ela percorreu as demais ruas do bairro quando ainda estavam em péssimas condições e não mediu esforços para conseguir as melhorias necessárias, que agora aconteceram”, explicou o pastor.

O Gabinete Móvel esteve presente não só no Bairro Floresta, mas em outros bairros da Zona Sul, fazendo este trabalho de levantar dados das ruas que necessitam de uma maior atenção do Poder Público. “As reivindicações mais comuns são de melhorias de encascalhamento, asfalto, iluminação, limpeza e conservação”, afirmou Mariana, adiantando, para concluir, que “todas essas informações são encaminhadas, em forma de Pedidos de Providência para as pastas responsáveis e estamos aguardando e cobrando a resposta ou as providências adotadas em cada caso”.

Mesmo durante o período eleitoral o Gabinete Móvel da vereadora Mariana Carvalho não parou, continuou o seu trabalho de ouvir a população e interagir com a comunidade, servindo de elo entre o povo e o Executivo Municipal, pela melhoria das condições de vida da nossa gente.

Fonte: Sergio Mello

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Participando do 1º Fórum Nacional para Debater a Emancipação de Distritos no Brasil, o líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente do Pa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)