Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 15h15
Com a finalidade de estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, privilegiando a ação coletiva com o estabelecimento de acordos e parcerias, a participação de todos os segmentos da comunidade escolar no processo de tomada de decisões e o compromisso com uma aprendizagem de qualidade como resposta aos interesses da sociedade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenação Estadual do Prêmio Gestão Escolar (Cepge) realiza o lançamento oficial do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar ano base/2009, com oficina de autoavaliação e entrega do manual de orientações aos gestores das escolas estaduais de Porto Velho.
O evento acontece na sexta-feira (12) às 8h00, no Auditório da Escola Santa Marcelina, Bairro Pedacinho do Chão, sendo destinado a gestores e supervisores das escolas estaduais do município de Porto Velho, com palestra de Rosilda Shockness, coordenadora Estadual de Gestão Escolar. A Coordenadora Administrativa Pedagógica Irany Freire Bento estará prestigiando o encontro.
A intenção é proporcionar às escolas um instrumento básico de auto-avaliação e reflexão, que sirva como ponto de partida para um plano de gestão cada vez mais adequado aos objetivos de comunidade, criando uma cultura de avaliação escolar. A ação busca a melhoria da qualidade do ensino focado no sucesso do aluno.
O encontro será desenvolvido por meio de apresentação da equipe técnica da Coordenação Estadual do Prêmio Gestão Escolar (Cepge) seguido da distribuição dos manuais de orientação. A palestrante concluirá os trabalhos explicando o passo a passo do manual, com uso de projetor multimídia.
Fonte: Anfrízio Santana
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)