Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 09h44
O deputado Federal Lindomar Garçon- PV, após ouvir os pais dos estudantes do colégio Marcelo Cândia, administrado pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari, que estavam apreensivos com a possibilidade da suspensão do serviço de transporte gratuito dos alunos a partir de março, procurou o governo do estado, na pessoa do vice governador João Cahulla e da Secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla, onde na oportunidade se discutiu medidas para garantir a manutenção do contrato com a empresa que faz o transporte escolar.
O contrato para o transporte dos estudantes encerra dia 31 de março, mas nós agimos agora para evitar que o serviço fosse interrompido, afirma o deputado.
O vice governador, acrescenta o deputado, sensível ao problema nos garantiu que o transporte gratuito dos alunos será mantido neste ano de 2010.
Garçon agradeceu o vice Governador, o governador Ivo Cassol, por atender o apelo dos pais que estavam preocupados com a possibilidade de interrupção no transporte de seus filhos.
Agradeço de coração, as irmãs, Nina Ambiel, diretora do Colégio Marcelo Cândia, e a irmã Maura coordenadora de educação, pelo trabalho que desenvolvem a favor destas crianças e principalmente pelo trabalho social que mantém na comunidade, destaca o parlamentar
Um pedido do deputado Lindomar Garçon, vem sempre respaldado com os anseios da comunidade. Garçon é um deputado federal atuante e que sempre tem destinado suas emendas para atender diversos setores do estado, como por exemplo, para infra estrutura, saúde e principalmente para atender a educação, afirmou o vice governador.
Garçon justificou seu pedido esclarecendo que existe mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência do transporte escolar gratuito, os país ficam impossibilitados financeiramente de manter os alunos na escola já que somente no transporte seriam gastos 100 reais por aluno por mês.
Garçon citou ainda que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar.
Os pais dos alunos, agora podem ficar tranqüilos que o problema já foi resolvido e, que o transporte de seus filhos está assegurado, garante o deputado.
Ainda durante a audiência com o vice governador João Cahulla, Garçon conversou sobre a aquisição por parte do governo estadual, de mais 200 ônibus novos para atender o transporte escolar.
Segundo o parlamentar, estamos discutindo junto ao governo para destinar 12 desses ônibus para atender a comunidade Santa Marcelina.
Estou confiante de que vamos conseguir mais ônibus para esta comunidade que tão bem desempenha com amor seu papel social, garante o deputado.
A escola que existe há mais de 22 anos e fica a 17 km da Capital e transporta todos os dias mais de mil alunos.
Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)