Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 - 19h49
A inauguração da duplicação da BR-364, trecho compreendido entre Candeias do Jamari, e Universidade Federal de Rondônia-UNIR, está prevista para acontecer na segunda semana do mês de março, com a presença do presidente da República Luis Inácio "Lula" da Silva.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Lindomar Garçon-PV, que recentemente em audiência com o presidente Lula obteve a garantia de que as obras serão inauguradas por ele no próximo dia 12 de março.
Estou contente com a finalização desta obra que por várias vezes ficou ameaçada de não ser concluída e que poderia ter se transformado em mais um dos empreendimentos inacabados deste país, como ocorreu com as pontes sobre o Rio Madeira, que hoje estão esquecidas, afirma o deputado.
O Tribunal de Contas da União encontrou graves irregularidades nas obras de construção das pontes nas BRs 319 e 364, sobre o Rio Madeira em Porto Velho, e Abunã, e as obras foram paralisadas.
O deputado Garçon lembra que tão logo assumiu seu mandato decidiu lutar pela reativação das obras de duplicação da BR-364, que havia sido paralisadas devido irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União, e também porque a empresa vencedora do contrato havia desistido de continuar com o projeto.
Uma das primeiras providências que tomei, relata o deputado, foi a de tentar sensibilizar representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), ministros do Tribunal de Contas da União e da própria empresa Camter, sobre a importância da continuação desta obra para o estado. Mostramos aos ministros do Tribunal de Contas da União, que a paralisação das obras estava causando mortes, além do prejuízo com os materiais das obras já realizadas, cujas estruturas estavam se deteriorando, relata o deputado.
Fiquei feliz quando recebi resposta positiva da empresa Camter, afirmando que aceitaria reduzir os preços da obra para reativar a duplicação da BR-364. Do mesmo modo, da direção do DNIT na pessoa do diretor regional José Ribamar da Cruz Oliveira, de que as obras iriam continuar, afirma o parlamentar.
Garçon cita também, que a inauguração da duplicação da BR-364 é uma luta da sociedade, que segundo ele, soube se unir quando foi chamada, através da realização de várias Audiências Públicas para discutir a importância da reativação da duplicação, e das autoridades do DNIT e do Tribunal de Contas da União, em Porto Velho, através do senhor Carlos Wellington, que reconheceram a importância desta obra para Rondônia, especialmente para Porto Velho e Candeias do Jamari.
O deputado Lindomar Garçon, também ressalta o empenho do diretor do DNIT, Rondônia, senhor Ribamar Oliveira e equipe, que se comprometeu em trabalhar dia e noite para concluir as obras antes do dia 12 de março.
O deputado lembra que a inauguração da obra estava prevista para o mês de abril.
Essa é uma conquista que devemos enaltecer a todos que contribuíram para sua realização, e assim faremos, afirma o deputado.
Fonte: Ascom
Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara
Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu