Quarta-feira, 7 de julho de 2010 - 15h09
A Câmara dos Deputados aprovou terça-feira (06) à noite, a chamada PEC dos Policiais, que é uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui um piso salarial para policiais dos estados - civis e militares - e bombeiros militares.
O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, membro da comissão Nacional do Movimento em prol da aprovação da PEC-300, destaca o empenho dos parlamentares e acrescenta que o que se conseguiu na noite de terça feira foi uma das maiores conquistas para categoria neste ano.
Ele lembra que não foi fácil convencer o governo da importância da aprovação da PEC-300. “Viajamos por vários estados mobilizando todos os policiais e informando que a luta pela aprovação não seria uma tarefa fácil mas que certamente conseguiríamos se a categoria se mantivesse unida, ressalta o parlamentar.
O deputado fez questão de agradecer a receptividade que teve em todos os municípios de Rondônia quando por lá passava a caravana levando informações sobre a importância de se aprovar a PEC-300.
Depois de 4 meses e de muita batalha, na noite de 06 de julho conseguimos um acordo e votamos e aprovamos a PEC por 349 votos, sem votos contrários, afirma o deputado.
O parlamentar reconhece que o texto aprovado não ficou como a categoria esperava, mas ele afirma que as próprias representações dos policiais concordaram com a aprovação da matéria.
Pelo texto aprovado, em 180 dias o governo terá que enviar ao Congresso projeto de lei propondo o valor do piso e ainda o funcionamento de um fundo a ser criado justamente para arcar com essa despesa, a exemplo do que hoje ocorre com o SUS, e o Fundeb.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)