Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon confirma liberação de recursos para reforma do ginásio Fidoca



O deputado Federal Lindomar Garçon-PV-RO, recebeu pessoalmente do vice-governador João  Cahulla a confirmação de que em breve serão iniciadas as obras de limpeza e reforma do Ginásio Fidoca, localizado na rua 09, no bairro Agenor Martins deCarvalho.

Segundo o  deputado,os recursos, na ordem de R$ 345.471,00 (Trezentos e quarenta e cincomil e Quatrocentos e setenta e um reais) para a reforma já estão garantidos, e  a obra já está licitada.

O parlamentar  lembra que, após ouvir a reivindicação dos moradores dos bairros,  Nova Porto Velho e Agenor de Carvalho, pela reativaçãodo ginásio Fidoca, ele foi ao governador Ivo Cassol, onde na oportunidade  solicitou do executivo que atendesse o pedido da população.

Na ocasião, o governador garantiu ao deputado Garçon que o governo, através do Departamento de Obras eServiços Públicos (Deosp) já estava realizando um levantamento para elaborar  uma planilha de custos e que em seguida seria realizada licitação para reforma  geral do ginásio de esportes, o que acabou se confirmando agora.

O deputado,juntamente  com o vicegovernador João Cahulla acompanhado do secretário da Secel, Jucélis Freitas fez uma visita ao Ginásio Fidoca, onde pode verificar a necessidade de  ser promover uma reforma urgente no ginásio.

João Cahúlla reafirmou ao  deputado que em breve esse patrimônio público será totalmente restaurado e  entregue à comunidade.

Segundo Garçon,é com grande alegria que ele repassa a informação aos moradores que por vários anos estão aguardando a reforma do ginásio que está abandonado e servindo atualmente  de abrigo aos marginais.

Não podemos  permitir que essa importante praça de lazer e esportes permaneça sem servir a  comunidade. Fomos atrás de uma solução juntamente com os moradores e  conseguimos. Agora a reforma é uma realidade, comemora o deputado.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)