Sexta-feira, 6 de março de 2009 - 17h58
O Deputado federal Lindomar Garçon-PV, um dos principais defensores do reinício das obras de duplicação da BR-364 trecho compreendido entre Candeias do Jamari e Universidade Federal de Rondônia-UNIR,solicitou esta semana da diretoria do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre e da empresa Camter responsável pela duplicação da BR-364, providências no sentido de se restabelecer todo cronograma das obras de forma mais criteriosa, após a queda de uma das três passarelas que estavam em construção e que vitimou um dos operários.
Garçon também está confiante no trabalho da equipe técnica do DNIT e da empresa CAMTER que está periciando as obras para identificar as causas da queda da passarela.
Segundo ele, ao final dos trabalhos o relatório que será anunciado pela equipe servirá de base para se corrigir as falhas no projeto original das passarelas.
O que buscamos é a segurança de todos, e que portanto não podemos permitir que haja o mínimo de suspeita sobre a segurança destas obras onde estão sendo gastos milhares de reais do contribuinte, destaca o deputado.
Garçon ressalta também que está acompanhando todo o trabalho da perícia e que mantém contato constante com a diretoria do DNIT e da empresa CAMTER. Ele destaca ainda a maneira como a empresa está tratando esse episódio da queda da passarela, determinando a imediata remoção das outras duas passarelas para serem analisadas pelos engenheiros do DNIT e da própria empresa CAMTER.
Nós defendemos que se houver um ou mais culpados pela queda da passarela que estava em construção em frente a FARO, que ele ou eles sejam penalizados na forma da lei, por terem colocados em risco a vida de centenas de pessoas que se utilizariam das passarelas, afirma o deputado.
Somos defensores das passarelas assim como da construção dos viadutos, mas não podemos nos esquecer que a segurança da população, a boa aplicação e fiscalização dos recursos públicos é a garantia de projetos bem executados, finaliza o parlamentar.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)