Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 - 15h45
Dividida entre o senador Expedito Júnior (PR) e o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), como possíveis candidatos a sucessão do atual governador Ivo Cassol, a base aliada governista começa a rachar em vista de interesses díspares para as eleições de 2010.
Boa parte da base aliada não tem interesse em fortalecer o nome do deputado federal Lindomar Garçon (PV) na capital porque isso viria a robustecer as pretensões de Expedito Júnior ao governo do estado. A eleição do ex-prefeito de Candeias do Jamari ensejaria a ascensão da mulher de Expedito na Câmara Federal, a primeira suplente Val Ferreira.
Com isso, o G-10, um grupo fechado de dez deputados da Assembléia Legislativa - de maioria cassolista – começa a entabular os primeiros entendimentos para apoiar o deputado federal Mauro Nazif (PSB) em Porto Velho. O agrupamento pretende, dentro das negociações, indicar o vice na chapa, numa composição formatada com reflexos para eleições casadas para 2010. O G-10 terá como candidato ao Senado o deputado estadual Alex Textoni que já deu início ao seu projeto se instalando em 10 municípios da região central.
Com alguns projetos já definidos – o governador Ivo Cassol numa candidatura o Senado e sua esposa Ivone à Câmara Federal – a base aliada caminha para uma ruptura para as eleições de 2010 e não se chegando a um consenso sobre o sucessor do atual inquilino do Palácio Presidente Vargas, as quedas de braços entre as facções políticas situacionistas já começam nas eleições municipais de outubro.
Fonte: Carlos Sperança - Gentedeopinião
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)