Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Futuro presidente da Fiero visita governador e toma posse dia 30


 
O governador Ivo Cassol recebeu na tarde desta sexta-feira, 9, em seu gabinete na residência oficial, o presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero, o engenheiro Denis Baú que foi conversar com o governador sobre os projetos que serão desenvolvidos frente a instituição que tem a missão de incentivar o crescimento do setor industrial no estado.

Denis Baú foi eleito o novo presidente da Fiero em 29 de dezembro do ano passado e sua posse da nova diretoria esta prevista para acontecer no dia 30 de janeiro. O novo presidente afirmou que vai implantar uma gestão transparente e dentre as metas da nova diretoria esta a proposta de estreitar ainda mais o relacionamento com a Confederação Nacional das Industrias (CNI). O objetivo, de acordo com o novo presidente, é buscar mecanismos que possam fomentar a atividade industrial, como bancos de desenvolvimento e agências de financiamento.

Ele também vai trabalhar para integrar os poderes, dotar o Centro Internacional de Negócios – CIN das condições necessárias para que auxilie as empresas exportadoras e importadoras, alinhar-se as estratégicas nacionais considerando as peculiaridades locais, investir em pesquisa tecnológica para criação de novos serviços, além do fortalecimento do IEL, SESI e SENAI para que as instituições sejam referências no setor industrial e consolidam-se numa rede de educação de ensino fundamental, médio, empresarial e profissional que oferece suporte Ao setor industrial.

O governador Ivo Cassol disse que a nova diretoria, tem uma missão muito importante para realizar que é desenvolver mecanismos para alavancar ainda mais o desenvolvimento do estado no que se refere ao setor industrial, declarou.

Esta foi a última audiência oficial do governador antes de viajar com a família para o estado de Santa Catarina, onde passa a semana visitando familiares que residem naquele estado.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)