Sábado, 7 de novembro de 2009 - 16h38
As Olimpíadas Escolares estão acontecendo simultaneamente até o próximo domingo (15) em Londrina, que nesta semana sedia as competições de natação e handebol; e Maringá, onde acontecem as competições de judô, xadrez e futsal.
No xadrez a participação de Rondônia encerrou-se neste sábado, sem se classificar para o grupo de elite nacional, já que os nossos alunos atletas perderam seus dois jogos classificatórios contra o Paraná, no masculino, e São Paulo no feminino, duas equipes favoritas ao título na partida de abertura, sexta-feira. Neste sábado nossos enxadristas perderam respectivamente o estado do Tocantins e Amazonas.
No judô prosseguem as lutas dos pesos leves na tarde deste sábado. Quatro judocas de Rondônia disputavam medalhas na categoria leve, masculino e feminino, mas foram derrotados pelos lutadores do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais e estão fora da disputa por medalhas. Na manhã deste domingo (8) acontecem as lutas por equipe, quando cada estado participa com um lutador, no masculino e feminino.
O futsal feminino continua arrasando: as meninas da Escola João Bento da Costa, de Porto Velho, venceram mais uma vez, goleando o Colégio Criarte de Sergipe por 8 x 0, com 5 gols da artilheira Geici. Na manhã deste domingo as garotas enfrentam as alunas do Colégio São José de Goiânia, estado de Goiás. No masculino a equipe do Centro Educacional São Paulo – ULBRA, de Ji-Paraná, foram derrotados na tarde deste sábado pelo Colégio Criarte de Sergipe pelo placar de 3 x 1. Destaque para o goleiro Frank, que defendeu um pênalti no final da partida, mas não impediu a vitória adversária. Neste domingo (8), às 17:30 horas (local), a equipe rondoniense fecha sua participação na primeira fase enfrentando a Escola Meta, de Macapá – AP, na quadra do Country Clube de Maringá, e com a derrota deste sábado não podem mais voltar à divisão especial dos jogos.
O handebol feminino, representado pelas alunas do Colégio Irmã Celeste, de Guajará-Mirim, também foi derrotado na tarde de sábado: 22 x 18 para o Colégio João XXIII de Palmas, Tocantins. Neste domingo as garotas voltam à quadra para enfrentar a Escola Aquarela de Macapá, do estado do Amapá, mas não têm mais chances de passar para a Divisão Especial. Se vencerem disputarão uma colocação entre 5º e 8º lugar, assim como o handebol e o futsal masculino.
Todos os resultados dos jogos estão disponíveis no portal das Olimpíadas: www.olimpiadasescolares.org.br
Fonte: Decom
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)