Terça-feira, 9 de março de 2010 - 10h54
Até o final do mês de março a FUNSPRO - Federação Unitária dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado de Rondônia e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) vão inaugurar em Cacoal o Hospital e Pronto Socorro do Servidor, para atender a demanda de serviços médico-hospitalares dos seus filiados naquela região do estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08/03), pelo seu presidente, o sindicalista Anildo Ribeiro do Prado.
A primeira unidade hospitalar diretamente administrada pela FUNSPRO terá 20 leitos em apartamentos individuais e 12 leitos em enfermarias, três centros cirúrgicos, sendo que um voltado exclusivamente para cirurgia oftalmológica. Destinado a tratamentos de média complexidade, o Hospital do Servidor de Cacoal contará com serviços de laboratório de análises clínicas, radiologia, ultra-sonografia, tomografia computadorizada e pronto socorro.
Segundo o presidente da FUNSPRO, a iniciativa faz parte de um amplo projeto de estruturação do Plano de Saúde da entidade, que começou no início do ano em Porto Velho, com a assinatura do convênio com o Sindessero – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia, que garante o atendimento nos hospitais Prontocor, Central, das Clínicas e Regina Pacis, na capital.
Com a inauguração do Hospital do Servidor em Cacoal, a entidade já realiza levantamentos para a implantação de unidades hospitalares em outros municípios estratégicos de Rondônia, para atender satisfatoriamente os servidores e seus familiares que aderiram ao plano de saúde da FUNSPRO, pagando um preço justo e compatível com o seu nível de renda.
“Nosso objetivo é garantir atendimento de qualidade, em todo o estado, a todos os servidores filiados às entidades, sindicatos e associações que compõem a nossa Federação. Foi para eles que criamos o plano de saúde oferecido pela FUNSPRO Assistência Médica, entidade de autogestão que oferece todo o suporte técnico, financeiro e operacional necessário para garantir a qualidade da assistência médica e a solidez econômica dos seus investimentos”, disse Anildo do Prado.
Totalmente regularizada junto à ANS, a FUNSPRO Assistência Médica aguarda para os próximos dias a chegada do seu registro definitivo, recentemente obtido graças a seriedade de seus gestores e o seu fundo de reserva. após um processo extremamente rigoroso, onde a operadora comprovou sustentabilidade administrativa, assistencial e financeira. “Com esse documento em mãos, consolidaremos a nossa posição de maior plano de autogestão registrado no Estado de Rondônia”, ressaltou Anildo do Prado.
O dirigente finalizou dizendo que o plano terá a participação de outros sindicatos será um forma de fortalecer a categoria do servidor público. "Estamos fazendo um plano para o servidor público e queremos que todo o funcionalismo se una em torno desse projeto", finalizou.
Fonte: Ascom
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement