Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Funescola anuncia novos Cursos de capacitação para servidores da prefeitura


 
Mais nove cursos de capacitação estão sendo disponibilizados pela prefeitura de Porto Velho aos servidores municipais da capital. Alguns são direcionados para áreas específicas, enquanto outros destinados a todas as secretarias. Coordenado pela Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), todos os cursos serão realizados no período da tarde e serão ministrados de 03 a 22 de novembro. Somados, os noves cursos terão carga horária de mais de 140 horas, com ofertas de 385 vagas.

Os cursos Gestão de Pessoas (1ª turma) e Excelência na Gestão Pública Municipal serão os primeiros a serem ministrados. Destinados aos servidores que trabalham diretamente com o público, o de Gestão de Pessoas será realizado de 03 a 05 de novembro, das 14h às 18h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com uma carga horária de 12 horas/aulas.

No mesmo período, horário e carga horária, será realizado o curso de Excelência na Gestão Pública Municipal, no auditório da própria Funescola. Acontecerá também, no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, o workshop Avaliação do PPA (Plano Plurianual). O treinamento terá carga horária de 08 horas/aulas e tem como clientela os servidores gerentes de programas.

No período de 08 a 12 de novembro serão realizados mais dois cursos: Licitação Básica e Redação Oficial (1ª turma), destinados aos funcionários de todas as secretarias municipais. Ambos acontecerão no Senac, das 14h às 18h, com 20 horas de carga horária. O curso Gestão de Pessoas (2ª turma), iniciará dia 16 e vai até o dia 18 de novembro, no Senac. A oficina é destinada aos servidores que atuam diretamente com atendimento ao público.

A série de cursos terá encerramento de 22 a 26 de novembro com a realização de mais três capacitações. Nos cursos de Licitação Avançada e Redação Oficial (2ª turma), poderão se inscrever funcionários de qualquer secretaria da prefeitura de Porto Velho, todos também serão realizados no SENAC. O curso de Projet acontecerá no Laboratório de Informática e está direcionado especificamente aos funcionários da secretaria municipal da Fazenda (Semfaz). “Essa é mais uma demanda apresentada pelas secretarias que estão sendo atendidas pela Funescola. Os servidores interessados em participar de algum desses cursos deverão fazer suas inscrições na área de sua atuação e encaminhar o Termo de Responsabilidade devidamente preenchido à Funescola”, informou a diretora Executiva da instituição, Miriam de Amorim Brelaz.

A Funescola está localizada à Rua Elias Gorayeb, 2773, bairro Liberdade. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3901 – 2895, no horário das 08 às 18h.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)