Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Funescola anuncia novos Cursos de capacitação para servidores da prefeitura


 
Mais nove cursos de capacitação estão sendo disponibilizados pela prefeitura de Porto Velho aos servidores municipais da capital. Alguns são direcionados para áreas específicas, enquanto outros destinados a todas as secretarias. Coordenado pela Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), todos os cursos serão realizados no período da tarde e serão ministrados de 03 a 22 de novembro. Somados, os noves cursos terão carga horária de mais de 140 horas, com ofertas de 385 vagas.

Os cursos Gestão de Pessoas (1ª turma) e Excelência na Gestão Pública Municipal serão os primeiros a serem ministrados. Destinados aos servidores que trabalham diretamente com o público, o de Gestão de Pessoas será realizado de 03 a 05 de novembro, das 14h às 18h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com uma carga horária de 12 horas/aulas.

No mesmo período, horário e carga horária, será realizado o curso de Excelência na Gestão Pública Municipal, no auditório da própria Funescola. Acontecerá também, no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, o workshop Avaliação do PPA (Plano Plurianual). O treinamento terá carga horária de 08 horas/aulas e tem como clientela os servidores gerentes de programas.

No período de 08 a 12 de novembro serão realizados mais dois cursos: Licitação Básica e Redação Oficial (1ª turma), destinados aos funcionários de todas as secretarias municipais. Ambos acontecerão no Senac, das 14h às 18h, com 20 horas de carga horária. O curso Gestão de Pessoas (2ª turma), iniciará dia 16 e vai até o dia 18 de novembro, no Senac. A oficina é destinada aos servidores que atuam diretamente com atendimento ao público.

A série de cursos terá encerramento de 22 a 26 de novembro com a realização de mais três capacitações. Nos cursos de Licitação Avançada e Redação Oficial (2ª turma), poderão se inscrever funcionários de qualquer secretaria da prefeitura de Porto Velho, todos também serão realizados no SENAC. O curso de Projet acontecerá no Laboratório de Informática e está direcionado especificamente aos funcionários da secretaria municipal da Fazenda (Semfaz). “Essa é mais uma demanda apresentada pelas secretarias que estão sendo atendidas pela Funescola. Os servidores interessados em participar de algum desses cursos deverão fazer suas inscrições na área de sua atuação e encaminhar o Termo de Responsabilidade devidamente preenchido à Funescola”, informou a diretora Executiva da instituição, Miriam de Amorim Brelaz.

A Funescola está localizada à Rua Elias Gorayeb, 2773, bairro Liberdade. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3901 – 2895, no horário das 08 às 18h.

Fonte: Joel Elias
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom