Sexta-feira, 31 de outubro de 2008 - 11h20
Está confirmada para começar às oito da manhã do dia três de novembro, no auditório da UNIR/Centro, em Porto Velho, a apresentação dos relatórios sobre os trabalhos desenvolvidos na BR-429 pela Unir, através da Fundação Riomar, para o DNIT.
Os trabalhos envolvem estudos sobre Supressão de Vegetação, Impacto de Vizinhança, Arqueologia, Comunicação Social e Educação Ambiental. O objetivo é preparar o ambiente e a população da área para o asfaltamento da rodovia.
As equipes, formadas pela Fundação Riomar para cada um dos itens, percorreram a região, identificando a necessidade de ações mitigadoras dos reflexos causados pelo asfaltamento da rodovia.
O asfaltamento da BR-429 vai custar quase R$ 350 mil, no trecho de Alvorada do Oeste a Costa Marques, divisa Brasil/Bolívia. Os recursos poderão vir do Programa de Aceleração do Crescimento PAC.
O Superintendente Regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, anunciou que a bancada rondoniense, liderada pelo senador Valdir Raupp, está trabalhando em Brasília junto à ministra Dilma Roussef, buscando incluir a obra no programa.
Oliveira informou que a obra já foi licitada e a licença de instalação das empresas já foi liberada pela Sedam. Falta apenas a inclusão no PAC e conseqüente liberação dos recursos para a assinatura das ordens de serviços.
Fonte: Carlos Henrique
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)