Sexta-feira, 31 de outubro de 2008 - 11h20
Está confirmada para começar às oito da manhã do dia três de novembro, no auditório da UNIR/Centro, em Porto Velho, a apresentação dos relatórios sobre os trabalhos desenvolvidos na BR-429 pela Unir, através da Fundação Riomar, para o DNIT.
Os trabalhos envolvem estudos sobre Supressão de Vegetação, Impacto de Vizinhança, Arqueologia, Comunicação Social e Educação Ambiental. O objetivo é preparar o ambiente e a população da área para o asfaltamento da rodovia.
As equipes, formadas pela Fundação Riomar para cada um dos itens, percorreram a região, identificando a necessidade de ações mitigadoras dos reflexos causados pelo asfaltamento da rodovia.
O asfaltamento da BR-429 vai custar quase R$ 350 mil, no trecho de Alvorada do Oeste a Costa Marques, divisa Brasil/Bolívia. Os recursos poderão vir do Programa de Aceleração do Crescimento PAC.
O Superintendente Regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, anunciou que a bancada rondoniense, liderada pelo senador Valdir Raupp, está trabalhando em Brasília junto à ministra Dilma Roussef, buscando incluir a obra no programa.
Oliveira informou que a obra já foi licitada e a licença de instalação das empresas já foi liberada pela Sedam. Falta apenas a inclusão no PAC e conseqüente liberação dos recursos para a assinatura das ordens de serviços.
Fonte: Carlos Henrique
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)