Sexta-feira, 31 de outubro de 2008 - 11h20
Está confirmada para começar às oito da manhã do dia três de novembro, no auditório da UNIR/Centro, em Porto Velho, a apresentação dos relatórios sobre os trabalhos desenvolvidos na BR-429 pela Unir, através da Fundação Riomar, para o DNIT.
Os trabalhos envolvem estudos sobre Supressão de Vegetação, Impacto de Vizinhança, Arqueologia, Comunicação Social e Educação Ambiental. O objetivo é preparar o ambiente e a população da área para o asfaltamento da rodovia.
As equipes, formadas pela Fundação Riomar para cada um dos itens, percorreram a região, identificando a necessidade de ações mitigadoras dos reflexos causados pelo asfaltamento da rodovia.
O asfaltamento da BR-429 vai custar quase R$ 350 mil, no trecho de Alvorada do Oeste a Costa Marques, divisa Brasil/Bolívia. Os recursos poderão vir do Programa de Aceleração do Crescimento PAC.
O Superintendente Regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, anunciou que a bancada rondoniense, liderada pelo senador Valdir Raupp, está trabalhando em Brasília junto à ministra Dilma Roussef, buscando incluir a obra no programa.
Oliveira informou que a obra já foi licitada e a licença de instalação das empresas já foi liberada pela Sedam. Falta apenas a inclusão no PAC e conseqüente liberação dos recursos para a assinatura das ordens de serviços.
Fonte: Carlos Henrique
Ser capaz de sair de casa, caminhar pelas ruas, entrar em um prédio público ou embarcar em um ônibus pode parecer algo simples, mas para muitas pess
Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a reunião de alinhamento final para a celebração dos seus
Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1120/2025, de autoria dos deputados Alex Red
Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho
O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar