Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 12h04
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e do projeto Arte de Todos, encerra nesta sexta-feira (29/10), às 09h30min, na Comunidade Niterói, no baixo Madeira, mais um curso profissionalizante. Desta vez, 22 mulheres receberão o Certificado de conclusão do curso de Desenho Artístico em Unha, iniciado há trinta dias.
Segundo Arlene Lisboa, chefe da divisão de Artes, da Fundação Iaripuna, esta será mais uma opção de renda para estas mulheres. “Este é o primeiro curso que levamos para a comunidade de Niterói, inicialmente atendendo às mulheres. Muitas delas que solicitaram o curso à Fundação, já trabalhavam com manicure e pedicure, mas não tinham oportunidade de aprender a nova arte, que é a unha decorada. As alunas aprenderam desenhar flores, arabescos, borboletas, entre outras formas que podem ser aplicadas em diferentes tipos de unhas e ainda poderão cobrar um pouco mais pelo trabalho, já que além da limpeza e pintura, também tem a criatividade e a arte envolvidas”, disse a chefe.
Arlene ressalta ainda, que a Fundação por meio do projeto Arte de Todos, já está programando, a pedido da comunidade, o curso de dança de salão. “Já fechamos com o profissional que vai ministrar o curso e a previsão é que seja iniciado agora em novembro”, disse ela.
Ainda de acordo com a chefe da divisão, através deste projeto a prefeitura de Porto Velho promove inclusão cultural e social com a geração de renda. “O Arte de Todos realiza cursos gratuitamente através da Fundação Iaripuna e faz mudanças na vida de muitas pessoas nas regiões mais carentes do município”, completou Arlene.
Fonte: Meiry Santos
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)