Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 12h04
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e do projeto Arte de Todos, encerra nesta sexta-feira (29/10), às 09h30min, na Comunidade Niterói, no baixo Madeira, mais um curso profissionalizante. Desta vez, 22 mulheres receberão o Certificado de conclusão do curso de Desenho Artístico em Unha, iniciado há trinta dias.
Segundo Arlene Lisboa, chefe da divisão de Artes, da Fundação Iaripuna, esta será mais uma opção de renda para estas mulheres. “Este é o primeiro curso que levamos para a comunidade de Niterói, inicialmente atendendo às mulheres. Muitas delas que solicitaram o curso à Fundação, já trabalhavam com manicure e pedicure, mas não tinham oportunidade de aprender a nova arte, que é a unha decorada. As alunas aprenderam desenhar flores, arabescos, borboletas, entre outras formas que podem ser aplicadas em diferentes tipos de unhas e ainda poderão cobrar um pouco mais pelo trabalho, já que além da limpeza e pintura, também tem a criatividade e a arte envolvidas”, disse a chefe.
Arlene ressalta ainda, que a Fundação por meio do projeto Arte de Todos, já está programando, a pedido da comunidade, o curso de dança de salão. “Já fechamos com o profissional que vai ministrar o curso e a previsão é que seja iniciado agora em novembro”, disse ela.
Ainda de acordo com a chefe da divisão, através deste projeto a prefeitura de Porto Velho promove inclusão cultural e social com a geração de renda. “O Arte de Todos realiza cursos gratuitamente através da Fundação Iaripuna e faz mudanças na vida de muitas pessoas nas regiões mais carentes do município”, completou Arlene.
Fonte: Meiry Santos
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)