Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Funasa realiza missão de imunização em aldeias


As equipes multidisciplinares de saúde da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) encontram-se nas aldeias indígenas atendidas pela entidade nos estados de Rondônia, sul do Amazonas e norte do Mato Grosso, realizando a primeira missão de imunização, deste ano. Indígenas de todas as faixas etárias são imunizados, de acordo com a necessidade de cada um.


Este trabalho é realizado a cada trimestre pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho e semanalmente pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Vilhena. Vale ressaltar, que os indígenas também são imunizados durante as campanhas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS), através do Programa Nacional de Imunização (PNI).


As ações de imunização são desempenhadas pelas equipes multidisciplinares compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes indígenas de saúde (AIS), agentes indígenas de saneamento (Aisan), nutricionistas e dentistas.    


Embora MS preconize que sejam realizadas duas missões de imunização por ano, a Funasa em Rondônia chega a realizar nas aldeias até seis missões, no mesmo período, no intuito de imunizar todos os indígenas, apesar da forma de vida adotada por alguns povos indígenas, dificultar este trabalho.  

 

Fonte: Ason/Funasa

Mais Sobre Política

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sábado 11 de agosto de 2018, a data celebra o Dia dos Magistrados e coincide com a véspera do Dia dos Pais. E foi embalado por essas comemorações que

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Código Brasileiro de Trânsito determina que sejam feitas duas vistorias ao ano, uma em cada semestre