Quinta-feira, 22 de março de 2007 - 21h55
As equipes multidisciplinares de saúde da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) encontram-se nas aldeias indígenas atendidas pela entidade nos estados de Rondônia, sul do Amazonas e norte do Mato Grosso, realizando a primeira missão de imunização, deste ano. Indígenas de todas as faixas etárias são imunizados, de acordo com a necessidade de cada um.
Este trabalho é realizado a cada trimestre pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho e semanalmente pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Vilhena. Vale ressaltar, que os indígenas também são imunizados durante as campanhas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS), através do Programa Nacional de Imunização (PNI).
As ações de imunização são desempenhadas pelas equipes multidisciplinares compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes indígenas de saúde (AIS), agentes indígenas de saneamento (Aisan), nutricionistas e dentistas.
Embora MS preconize que sejam realizadas duas missões de imunização por ano, a Funasa em Rondônia chega a realizar nas aldeias até seis missões, no mesmo período, no intuito de imunizar todos os indígenas, apesar da forma de vida adotada por alguns povos indígenas, dificultar este trabalho.
Fonte: Ason/Funasa
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)