Quinta-feira, 22 de março de 2007 - 21h55
As equipes multidisciplinares de saúde da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) encontram-se nas aldeias indígenas atendidas pela entidade nos estados de Rondônia, sul do Amazonas e norte do Mato Grosso, realizando a primeira missão de imunização, deste ano. Indígenas de todas as faixas etárias são imunizados, de acordo com a necessidade de cada um.
Este trabalho é realizado a cada trimestre pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho e semanalmente pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Vilhena. Vale ressaltar, que os indígenas também são imunizados durante as campanhas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS), através do Programa Nacional de Imunização (PNI).
As ações de imunização são desempenhadas pelas equipes multidisciplinares compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes indígenas de saúde (AIS), agentes indígenas de saneamento (Aisan), nutricionistas e dentistas.
Embora MS preconize que sejam realizadas duas missões de imunização por ano, a Funasa em Rondônia chega a realizar nas aldeias até seis missões, no mesmo período, no intuito de imunizar todos os indígenas, apesar da forma de vida adotada por alguns povos indígenas, dificultar este trabalho.
Fonte: Ason/Funasa
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do

Assembleia aprova prorrogação do prazo de adesão ao Refaz ICMS
Na última terça-feira (3), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1269/2026, que prorroga o prazo de

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia
Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)