Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 11h47
Durante a abertura oficial da 40ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizada na última segunda-feira, em Uberaba (MG), o presidente da Assemae, Arnaldo Luiz Dutra, afirmou a importância da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para o crescimento da abrangência das ações de saneamento no Brasil.
Na cerimônia, que contou com a participação do presidente Lula, Arnaldo ressaltou o grande peso da parceria entre a Funasa e Assemae e os resultados positivos do trabalho conjunto. Ele lembrou que muitas cidades pequenas construíram suas estruturas de saneamento com a ajuda da Funasa, que oferece fomento, apoia a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) e a formação dos consórcios públicos. “A Funasa é um grande parceiro principalmente nos pequenos municípios”, disse durante a abertura do evento no final da tarde desta terça-feira (14).
Arnaldo lembrou que a Assemae é uma entidade plural, envolvendo representantes de diversas realidades e que a convivência entre eles é harmônica, sempre buscando o melhor para a população. “A Assemae nasceu da ideia de que ninguém vive sem saneamento”. A 40ª Assembleia tem como tema “Avançar no Saneamento é garantir a cidadania”.
A Assemae defende saneamento como garantia de saúde para as pessoas, como condição para meio ambiente equilibrado, como expansão da economia pela geração de empregos que proporciona e por ser a base estruturante das atividades produtivas. A Associação apóia a organização dos municípios em torno de consórcios de saneamento ambiental.
Fonte: Júlio Aires
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)