Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fuja das armadilhas na hora da compra de imóveis


 
O processo de escolha, compra, pagamento e espera da entrega de um imóvel pode transformar o sonho da família em pesadelo coletivo se a cautela e o conhecimento detalhado do contrato de venda não forem pontos de preocupação do comprador. Em Rondônia, o mercado imobiliário passa por um crescimento que chega 200% de aumento no valor de venda e aluguel de imóveis. Mas a grande procura e oferta de negócios não deve ser motivo de relaxamento de quem pretende assinar contrato.

O Fórum Imobiliário, formado por profissionais do setor, ressalta que o cliente deve ficar atento na hora da compra e avaliar a localização, valorização do imóvel, gastos com taxas e impostos e ficar atento quanto aos itens do contrato. De acordo com o Fórum Imobiliário a compra de imóveis é como a de carros: quanto mais você trocar, mais dinheiro perderá.

Com o grande número de empresas, de fora do Estado, instalando-se em Porto Velho, a busca por garantias pode ser feita através de quem já comprou com a construtora, ou pelo histórico conceituado da mesma no país, como é o caso da Ellenco Empreendimentos Imobiliários, que chega a Rondônia trazendo experiência comprovada com mais de 6.000.000m² urbanizados e mais de 12.000 terrenos já entregues com 60 anos de tradição.

Cumprindo todos os prazos, gerando satisfação e qualidade de vida às famílias, é prova da credibilidade da empreendedora em poder representar segurança quanto à expectativa imobiliária.

O Bosques do Madeira, um empreendimento com a marca Ellenco, está com propostas de comercialização abertas para terrenos de 400 a 900 m², com infraestrutura completa, segurança 24 horas e com mais de 25 itens de lazer, e ainda, acesso facilitado a áreas comerciais, que podem contribuir para alcançar qualidade de vida em construir casas com mais conforto e satisfação como você sempre sonhou.

Localizado a cinco minutos da região central da Capital, na Estrada de Santo Antônio, o empreendimento entregará 64 hectares (638 mil m²) de área total, preparada para os 477 terrenos, 21 espaços de áreas coletivas, contemplando 183.500m² de área verde preservada.

Para o PROCON, um ponto que deve ser atentado por quem compra, é a legalidade da financiadora do projeto e das vendas. Procure a Ellenco Empreendimentos Imobiliários e descubra as formas de pagamento e essa oportunidade de morar bem. Os lotes estão sendo comercializados no plantão de vendas na Estrada de Santo Antônio. Informações (69) 3229-5001.

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de E

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Com olhar atento ao desenvolvimento do agronegócio e firme atuação em defesa do produtor rural, a deputada federal Cristiane Lopes participa da 12ª

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)