Sexta-feira, 28 de novembro de 2008 - 12h38
FORÇA - Os números bilionários registrados pelo cooperativismo colocam a atividade como mola propulsora do desenvolvimento nacional.
Uma sessão solene para implantação da Frente Parlamentar do Cooperativismo foi requerida pelo deputado Luiz Cláudio (PTN) na Assembléia Legislativa. A sessão solene foi requerida para o dia 12 de dezembro às 14 horas, sendo que estará presente o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Odacir Zonta, e parlamentares ligados ao cooperativismo brasileiro, como Valdir Colatto (SC), Moreira Mendes (RO), e Moacir Micheletto m(PR).
De acordo com o deputado Luiz Cláudio, na Câmara dos Deputados já existe uma Frente Parlamentar do Cooperativismo bem como em várias Assembléias Legislativas do país.
O deputado explica que a Frente Parlamentar do Cooperativismo é uma organização suprapartidária que tem como missão principal ser a voz do cooperativismo no legislativo, atuando como interlocutora nas ações e projetos de lei que promovam seu desenvolvimento.
Propulsora de desenvolvimento
Recentemente, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que os números bilionários registrados por essa atividade a colocam como mola propulsora do desenvolvimento nacional, lembrando que o faturamento das cooperativas brasileiras, em 2007, superou R$ 72 bilhões. Ele disse que sente orgulho ao ver o crescimento desse tipo de organização no Brasil. Luiz Cláudio diz que tanto em sua opinião, como do presidente do Senado, o cooperativismo representa e mobiliza valores como participação democrática, independência e autonomia, bens que considera de alto significado numa civilização.
- O senador disse que isso explica os 13 ramos de atividade em que o cooperativismo está presente já atingiram o patamar de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, salienta Luiz Cláudio, dizendo que por isso luta tanto para fortalecer o cooperativismo em Rondônia.
FONTE: roquevha@hotmail.com
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d