Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Frente Ampla apóia Joarez Jardim em Ji-Paraná


Uma “Frente Ampla” está se formando em Ji-Paraná para dar sustentação a candidatura do chefe da Casa Civil Joarez Jardim (PSDC) a prefeitura nas eleições de outubro. O candidato cristão terá apoio do governador Ivo Cassol e já está recebendo uma série de adesões importantes da base aliada para sua empreitada. 

O próprio governador Ivo Cassol pediu ao aliado para assumir logo sua candidatura. “Em 2002 Bianco rejeitou aliança e perdeu”, lembrou o governador, detentor de elevados índices de popularidade na capital da BR, onde teve mais votos do que todos os candidatos ao governo juntos nas eleições de 2006, quando se elegeu em primeiro turno. Ivo, por coneguinte, é o grande eleitor e sua participação será decisiva no pleito da capital da BR. 

Joarez disse ontem que tem ampliado os contatos com as lideranças de Ji-Paraná e através destas conversações constatou a necessidade de assumir a candidatura imediatamente. “ Por isso estamos fazendo um planejamento, logo depois do carnaval, estaremos abrindo nossa caminhada, levando nossa mensagem de renovação política”, arrematou. 

Um dos partidos que devem se alinhar com a candidatura de Jardim, já na semana que vem, é o PTB. Como se sabe, o governador Ivo Cassol está se filiando a legenda trabalhista e deverá influenciar na aliança. “Outras legendas estão vindas e teremos boas surpresas, com o recebimento do apoio de lideranças expressivas”, ressaltou. 

Na capital da BR, o quadro está se delineando com apenas duas candidaturas para a polarizando. A do prefeito José Bianco, alicerçada pela corrente tradicional, e a Frente Ampla que está se formando. A coalizão tem forte respaldo do segmento evangélico e das lideranças empresariais de Ji-Paraná, como ficou constatado no último final de semana. 

A grande aposta da Frente Ampla é o desgaste da atual administração. Além da elevada taxa de rejeição do ex-governador provocada pelos quase 30 anos de vida pública, seu atual titular da Secretaria de Obras, o ex-deputado federal Edson Fidélis – que já enterrou a candidatura de Chiquilito Erse ao governo em 94 – tem lhe causado elevadas baixas nos seus índices de aceitação nos últimos meses. 

Fonte: Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)