Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga programação


Redes Sociais e Comunicação da Justiça é o tema do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) que acontece de 2 a 4 de junho em Porto Velho. A programação do evento conta com grandes parcerias, como a do Comunique-se, com a aplicação de oficinas, e ainda a conferência de Ivo Corrêa, do Google, na abertura do congresso. No último dia do evento ocorrerá a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

De acordo com o jornalista Celso Gomes, coordenador regional do Conbrascom e ex-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), durante os três dias Porto Velho será a capital da comunicação pública e reunirá assessores de comunicação, professores, especialistas e membros ligados à Justiça. “Trata-se de uma oportunidade de aprimoramento e aproximação dos órgãos da Justiça com a sociedade brasileira”, avaliou.

No primeiro dia do Conbrascom, pela manhã, haverá as reuniões setoriais e à tarde a apresentação de cases e oficinas. À noite, após a abertura solene, no auditório da Uniron Shopping, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Ivo Corrêa, falará sobre ‘Redes digitais, transparência e relações governamentais’. A apresentação de uma performance de humor encerrará a noite.

No dia seguinte, os jornalistas têm na programação uma palestra às 8h30 sobre ‘Relação assessoria x assessorado: disciplinar e esclarecer as autoridades em tempo de redes sociais’, do desembargador-presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda pela manhã, será apresentado o case ‘Comunicação e o júri da motosserra’, de Letícia Mamed, assessora do Tribunal de Justiça do Acre, e o painel ‘A comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com sociedade brasileira’, de Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ.

O terceiro e último dia será de oficinas e palestras pela manhã. As oficinas ‘Planejar e executar: gestão para profissionais da comunicação’ e ‘Jornalismo 2.0 – hipermídia e redes sociais’, do Comunique-se, serão simultâneas. Também está programada a mesa redonda ‘Assessoria de comunicação pública e paradigmas tecnológicos’, a apresentação do case ‘Transparência Pública’ e a palestra ‘Relacionamento com as mídias regionais x mídias nacionais’.

À tarde haverá a plenária dos assessores e em seguida a eleição da nova diretoria do FNCJ, realizador do Conbrascom. Por fim, às 21h, os jornalistas participarão da solenidade de entrega da 8ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.

Fonte:Marcela Ximenes 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)