Terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 18h36
A Força Sindical vem reforçando a luta de Rondônia pela transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União. Em Brasília, um grupo formado por dirigentes de sindicatos ligados à Entidade participa nesta terça-feira (29/09) de mobilização junto aos deputados que votarão a Proposta de Emenda Constitucional 483, prevista para ser analisada na Câmara Federal ainda hoje, ou amanhã, dia 1º, dependendo do número suficiente de parlamentares presentes.
O presidente da Executiva Estadual da Força, Antonio Acácio Moraes do Amaral, destaca que a causa de Rondônia conta – desde a primeira votação da matéria, no último dia 16 – com o apoio do dirigente da Força Sindical Nacional e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho. “Ante sua influência no parlamento, Paulinho conseguiu arrastar 96 deputados para votar favorável à PEC 483, e nos garantiu o mesmo apoio nesse segundo turno de votação”, informou Amaral.
A sindicalista Mirtes Feitosa (do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo no Estado de Rondônia - SINTRAER – ligado à Força Sindical) é uma das coordenadoras do Movimento Intersindical em favor da PEC. Para Mirtes, o momento é decisivo e requer uma articulação voltada à confirmação dos votos favoráveis à matéria ocorridos no primeiro turno.
O representante dos enfermeiros do Estado, Mauro Egídio, que também representa os trabalhadores do setor público na Executiva Nacional da Força Sindical, é um dos que compõem o grupo de sindicalistas que foi reforçar a mobilização em Brasília. De lá, Egídio informou que toda abancada de Rondônia mostra o mesmo empenho do primeiro turno, e que a expectativa é que a PEC seja votada com sucesso ainda hoje.
No início deste mês, sindicalistas ligados à Força mobilizaram suas bases e organizaram caravanas de servidores que saíram de Rondônia no último dia 14, rumo à Capital Federal, onde participaram de uma mobilização histórica na Câmara, que resultou na aprovação tão expressiva da PEC 483/05. Foram ao todo 379 votos a favor, 3 votos contrários e 2 abstenções.
Fonte: Lucas Tatuí
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)