Quarta-feira, 2 de abril de 2008 - 11h54
O prefeito de Cacaulândia Adelino Follador (DEM) protocola nesta quinta-feira (03), na Câmara Municipal, o seu comunicado de renúncia ao cargo de prefeito. A decisão atende a uma exigência legal, prevista no Código Eleitoral, que prevê o afastamento das funções, os candidatos a cargos eletivos.
Follador, que tem domicílio em Ariquemes, transferiu seu título eleitoral no prazo legal e é candidato a prefeito de Ariquemes, cidade onde já foi vereador e onde desfruta de muito prestígio como cidadão e agente político.
Por esse motivo o atual prefeito de Cacaulândia vai fazer uma audiência pública nesta sexta-feira, na sede do Poder Legislativo, para fazer uma espécie de prestação de contas de sua gestão à comunidade, e ao mesmo tempo repassar o comando do Município do vice-prefeito Edir Alquiere.
Adelino Follador disse que mesmo antes da decisão de se afastar do cargo, vem recebendo continuamente apoio de toda a comunidade e dos servidores públicos, que nos últimos quatro anos da gestão receberam reajustes salariais da ordem de 57%, coisa que nenhum outro prefeito de Rondônia conseguiu fazer. O prefeito ressalta ainda que o reconhecimento da comunidade se estende também ao Parlamento Municipal, que aprovou todas as contas de sua gestão, sempre atendendo sugestão do Tribunal de Contas do Estado, cujos pareceres sempre indicaram a aprovação das contas.
PREFEITO ALQUIERE
Follador que se disse recompensado e agradecido pelo reconhecimento e apoio de sua comunidade, afirmou que Cacaulândia ficará em boas mãos, com o vice Edir Alquiere no comando da gestão, visto que é um homem experiente, dedicado à causa pública, de conduta ilibada, "e acima de tudo é um homem do povo e que tem desse povo toda consideração e respeito", garantiu Follador ressaltando as qualidades do novo prefeito de Cacaulândia.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e