Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 11h47
Ao defender ontem a viagem dos deputados estaduais, esta semana, a Brasília, o deputado Adelino Follador (DEM), disse que o Legislativo Rondoniense não abre mão do direito de lutar para ver aprovado um Código Florestal que contemple a realidade do Estado de Rondônia e da Amazônia.
De acordo com o deputado, o Estado tem a obrigação de apoiar, incentivar e fomentar as atividades do setor produtivo, promovendo uma fática e verdadeira sustentabilidade, de modo que se privilegie, simultaneamente, o homem e o meio ambiente em sua plenitude (os ecossistemas), e para isso, na sua visão, é preciso provocar mudanças no Código Florestal Brasileiro.
Para Follador, a proposta de reforma do Código Florestal Brasileiro tem o dever de observar todo trabalho de pesquisas e desenvolvimento efetivamente realizado e políticas públicas adotadas e definidas em face da aptidão regional, marcada pelo zoneamento sócio-ecológico do Estado de Rondônia, que deve ser considerado para efeito da formalização do texto legal do novo código, “inclusive em respeito aos investimentos que já foram realizados nesta área, e principalmente em respeito ao homem, o produtor rural que foi estimulado e financiado pelo Governo Federal para adotar a estratégia que agora todos querem ver banida”, disse.
Na reunião de Brasília, o deputado rondoniense que se reuniu com o deputado Aldo Rabelo, relator da matéria na Câmara dos Deputados, disse que Rondônia destaca-se hoje entre os estados que mais crescem no setor agrícola no Brasil. Ele fez ver que, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) o estado é o que mais produz leite por habitante no país. “Nosso estado também abastece a Região Nordeste com feijão, milho e é o 4º na produção de café do País”, destacou Adelino Follador, justificando que este é o motivo pelo qual se busca um Código Florestal que permita e fomente o trabalho e a vida do homem do campo, conciliando a preservação com a atividade econômica, sem o que não há que falar em desenvolvimento sustentável.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar