Terça-feira, 1 de março de 2011 - 05h36
“Estamos lutando por um código florestal específico de acordo com a nossa realidade. O estado necessita dar sustentabilidade para o setor produtivo, para isso precisamos de mudança no Código Florestal Brasileiro”, explica o deputado estadual Adelino Follador (DEM). Hoje e amanhã (2) os deputados estaduais de Rondônia estão em Brasília para fortalecer o movimento em defesa da Reforma do Código Florestal Brasileiro.
Rondônia destaca-se hoje entre os estados que mais crescem no setor agrícola no Brasil. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) o estado é o que mais produz leite por habitante no país. O estado também abastece a Região Nordeste com feijão/ milho e é o 4º na produção de café.
Para Adelino, “união” esta é palavra que defini a Assembleia Legislativa (ALE) neste momento. “Juntos em busca do melhor para Rondônia. Precisamos de um código para que os produtores rondonienses possam trabalhar, conciliando a preservação com a atividade econômica, e é em nome dessa classe que estamos todos aqui hoje”, destacou o parlamentar.
Os parlamentares presentes no movimento são: deputado Valter Araújo (PTB) - presidente da ALE -, Adelino Follador (DEM), Lorival (PMN), Luiz Cláudio (PTN), Hermínio Coelho (PT), Jean Oliveira (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Ana da Oito (PT do B), Saulo Moreira (PDT), Edson Martins (PMDB), Euclides Maciel (PSDB), Flávio Lemos (PR), Glaucione Rodrigues (PSDC), Jesualdo Pires (PSB), Eurípedes Lebrão (PTN), Luizinho Goebel (PV), Marcelino Tenório (PRP), Neodi Carlos (PSDC), Ribamar Araújo (PT), Valdivino Tucura (PRP) e Zequinha Araújo (PMDB).
Fonte: Ascom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar