Terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 12h53
Um grupo de fiscais apreendeu agora há pouco em frente à Prefeitura a “Barraca da Solidariedade” do Movimento Unificado em Defesa do Transporte Público de Qualidade. A tenda seria erguida para se transformar no principal ponto de encontro das entidades que compõem os movimentos populares que são contra o aumento da tarifa dos coletivos na capital do Estado.
A Assessoria do Movimento já está elaborando um Mandado de Segurança com pedido de Liminar para garantir não só a devolução da barraca como também a instalação da barraca na Praça do Paço Municipal. Segundo a assessoria jurídica, a Constituição Federal permite, em seu artigo 5º, Inciso XVI, a reunião pacífica de pessoas em locais públicos.
Policiais militares, agentes de trânsito e fiscais do Município estão no local. Os coordenadores do Movimento estão com um carro de som fazendo sérias críticas e acusações contra o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e a Secretaria Municipal de Trãnsito (Semtran), na pessoa do secretário Itamar Ferreira, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO).
Os coordenadores do Movimento Unificado prometem manter acampamento em frente à Prefeitura tão logo a Justiça determine a devolução da barraca. A tendência agora é que a mobilização ganhe força e pressione o Município a rever o Decreto que majorou a tarifa em 16,11%.
Fonte: Marcos Santana
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)