Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 20h07
A FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho - foi homenageada nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Porto Velho, com a Comenda Darcy Ribeiro, a mais alta homenagem do Poder Legislativa Municipal, “em obediência a Resolução Nº 470/CMPV, de 08 de novembro de 2000, e o Decreto Legislativo Nº 411, de 15 de dezembro de 2009, reconhecidos os méritos da Instituição Educacional, pela notória nota 5 dada pelo MEC, nota esta, a máxima conferida a uma Instituição, e ainda por sua atuação na prestação de relevantes serviços a educação, contribuindo para o engrandecimento do Município de Porto Velho”, conforme os termos do título.
Proposta pelo vereador Cláudio da Padaria (PC do B), a outorga da comenda foi aprovada por unanimidade pelos seus pares, e solenemente entregue ao diretor geral da instituição, Dr. Aparício Carvalho, na sessão especial desta terça-feira, na presença de vereadores, políticos, jornalistas, acadêmicos e colaboradores da instituição homenageada.
Na mesma sessão, também aprovada por unanimidade por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Coelho, foi entregue a Moção de Aplauso à jornalista, economista, licenciada em História e bacharel em Direito, Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, vice-diretora da FIMCA e diretora da Faculdade Metropolitana.
Justificativa
Após a entrega da condecoração, o vereador Cláudio da Padaria foi à tribuna justificar as razões que o levaram a propor a homenagem, ressaltando “que a comenda apenas materializa, neste momento, o reconhecimento público pelo valoroso trabalho empreendido pela FIMCA em prol da educação superior do Município de Porto Velho; de modo brilhante, competente, ético e pleno de realizações, inclusive nos projetando nacionalmente, com o conceito de excelência reconhecido pelo MEC, após criterioso exame realizado pela sua comissão de avaliadores externos”.
Ao longo da sessão, inúmeros vereadores se revezaram na tribuna, ressaltando a legitimidade e o mérito da instituição para receber a comenda. Além dos vereadores, a FIMCA e a Dra. Maria Sílvia foram homenageados também da tribuna, por representantes da sociedade portovelenhese, como o jornalista Marcelo Régis do programa In Foco, o político Expedito Júnior e o economista Anísio Gorayb Filho.
Agradecimento
Ao agradecer a homenagem, Dr. Aparício Carvalho relembrou sua passagem pela Câmara Municipal, quando do início de sua carreira política, revelando a felicidade que sentiu quando soube que sua filha, Mariana Carvalho, foi eleita vereadora, por saber da importância do legislativo municipal para o desenvolvimento da cidade. Quanto à comenda, declarou-se “extremamente emocionado” e disse que é uma forte motivação para continuar trabalhando pela realização de seus ideais, apesar das pedras que alguns ainda insistem em jogar no seu caminho.
“Sinceramente não esperava a honra dessa homenagem. Quero agradecer ao vereador Cláudio da Padaria e a todos os vereadores por essa distinção, que não é só minha, mas também de todos os funcionários da FIMCA, pela dedicação e o esforço; de todos os acadêmicos e seus familiares, que acreditam no resultado do nosso trabalho; e de todo o povo de Porto Velho e de Rondônia, que nos inspirou o sonho de construirmos aqui, um complexo universitário que agora obteve do MEC a nota máxima, em reconhecimento à nossa estrutura, nosso projeto pedagógico e nossa grade curricular”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple