Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Política

FIMCA promove integração de Bombeiros-mirins e acadêmicos de Odontologia


Na manhã desta terça-feira (03 de outubro) entre 08h00 e 10h30min, um grupamento composto por vinte meninas e meninos de bombeiros-mirins estiveram nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana. A visitação ficou dividida em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra turma à tarde, das 14h00 às 16h30.

Os bombeiros-mirins que vieram pela manhã, conheceram laboratórios, clínica odontológica, biblioteca, salas de aula, sob a supervisão dos monitores, cabos bombeiros Sandra Lima e Júnior Tavares que foram recebidos pela coordenadora do NAIA, Isabel Cristina, a coordenadora do Curso de Odontologia da FIMCA, Paula Beserra e também pela coordenadora de Pós-Graduação, Professora Fernanda Bijella, que ministrou palestra sobre saúde e a higiene bucal. A turma que virá à tarde participará da mesma programação.

Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizaram atividades como escovação, aplicação flúor, e ainda entrega de kits odontológicos contendo escova, creme e fio dental.

O projeto dos bombeiros-mirins, criado pelo Coronel Dionizio Costa da Silva, implantado em abril de 2006, tem como coordenador o tenente Lindoval Rodrigues Leal, e forma sua primeira turma em dezembro deste ano. O projeto tem como parceiros, o Governo de Rondônia e Prefeitura do município de Porto Velho.

Segundo cabo Sandra, os bombeiros-mirins têm aulas três vezes por semana, aulas teóricas e práticas, principalmente relacionadas ao Corpo de Bombeiros como noções de salvamento, combate a incêndio, primeiros socorros, além de ensinamentos sobre ética e cidadania,cuidados com a saúde. Cabo Sandra informou ainda que são promovidas visitas como esta feita a FIMCA.

Cabo Sandra declarou que "o Projeto Bombeiros-mirins é voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Sandra ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA. E finalizou dizendo que foram inscritos mais de mil meninas e meninos para sessenta vagas que foram preenchidas através de sorteio realizado pelos responsáveis no Colégio Tiradentes.

Fonte: FIMCA

Mais Sobre Política

Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados

Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados

O presidente Laerte Gomes (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete na presidência da Assembleia Legislativa, a visita do pr

Caderno de Conflitos no Campo Brasil é lançado durante audiência pública na Assembleia Legislativa

Caderno de Conflitos no Campo Brasil é lançado durante audiência pública na Assembleia Legislativa

Marcando o lançamento do Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2018, a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quinta-feira (25), audiência p

Mauro Nazif apresenta projetos em defesa dos direitos dos soldados da borracha

Mauro Nazif apresenta projetos em defesa dos direitos dos soldados da borracha

O deputado Mauro Nazif (PSB) de RO apresentou dois projetos para que os Soldados da Borracha recebam o 13° salário (PL 1589/19) e para que tenham at

Assembleia aprova matérias do TJ, abre crédito suplementar para Executivo e autoriza cargos na Caerd

Assembleia aprova matérias do TJ, abre crédito suplementar para Executivo e autoriza cargos na Caerd

Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira, 23, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou matérias do Tribunal de Justiça  e do Poder Ex