Terça-feira, 3 de outubro de 2006 - 14h39
Na manhã desta terça-feira (03 de outubro) entre 08h00 e 10h30min, um grupamento composto por vinte meninas e meninos de bombeiros-mirins estiveram nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana. A visitação ficou dividida em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra turma à tarde, das 14h00 às 16h30.
Os bombeiros-mirins que vieram pela manhã, conheceram laboratórios, clínica odontológica, biblioteca, salas de aula, sob a supervisão dos monitores, cabos bombeiros Sandra Lima e Júnior Tavares que foram recebidos pela coordenadora do NAIA, Isabel Cristina, a coordenadora do Curso de Odontologia da FIMCA, Paula Beserra e também pela coordenadora de Pós-Graduação, Professora Fernanda Bijella, que ministrou palestra sobre saúde e a higiene bucal. A turma que virá à tarde participará da mesma programação.
Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizaram atividades como escovação, aplicação flúor, e ainda entrega de kits odontológicos contendo escova, creme e fio dental.
O projeto dos bombeiros-mirins, criado pelo Coronel Dionizio Costa da Silva, implantado em abril de 2006, tem como coordenador o tenente Lindoval Rodrigues Leal, e forma sua primeira turma em dezembro deste ano. O projeto tem como parceiros, o Governo de Rondônia e Prefeitura do município de Porto Velho.
Segundo cabo Sandra, os bombeiros-mirins têm aulas três vezes por semana, aulas teóricas e práticas, principalmente relacionadas ao Corpo de Bombeiros como noções de salvamento, combate a incêndio, primeiros socorros, além de ensinamentos sobre ética e cidadania,cuidados com a saúde. Cabo Sandra informou ainda que são promovidas visitas como esta feita a FIMCA.
Cabo Sandra declarou que "o Projeto Bombeiros-mirins é voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Sandra ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA. E finalizou dizendo que foram inscritos mais de mil meninas e meninos para sessenta vagas que foram preenchidas através de sorteio realizado pelos responsáveis no Colégio Tiradentes.
Fonte: FIMCA
Advogado Valnei Rocha assumiu a presidência do Diretório Municipal do PDT em Porto Velho
Valnei Rocha assumiu provisoriamente a presidência do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Porto Velho, em 23 de janeiro,
Edvaldo Soares, ex-candidato a prefeito de Porto Velho, anuncia saída da presidência do partido
O presidente regional do Partido Social Cristão (PSC), Edvaldo Soares, anunciou nesta quarta-feira (24), que deixará o comando do partido. Edvaldo Soa
Deputado Adelino Follador pede redução do ICMS nos produtos da Cesta Básica
Ao utilizar a tribuna durante a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Rondônia, o Deputado Adelino Follador (DEM) voltou a f
Realizada de modo presencial e virtual, sessão na tarde desta terça-feira (23), marcou a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. O deputado