Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

FIMCA promove integração de Bombeiros-mirins e acadêmicos de Odontologia


Na manhã desta terça-feira (03 de outubro) entre 08h00 e 10h30min, um grupamento composto por vinte meninas e meninos de bombeiros-mirins estiveram nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana. A visitação ficou dividida em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra turma à tarde, das 14h00 às 16h30.

Os bombeiros-mirins que vieram pela manhã, conheceram laboratórios, clínica odontológica, biblioteca, salas de aula, sob a supervisão dos monitores, cabos bombeiros Sandra Lima e Júnior Tavares que foram recebidos pela coordenadora do NAIA, Isabel Cristina, a coordenadora do Curso de Odontologia da FIMCA, Paula Beserra e também pela coordenadora de Pós-Graduação, Professora Fernanda Bijella, que ministrou palestra sobre saúde e a higiene bucal. A turma que virá à tarde participará da mesma programação.

Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizaram atividades como escovação, aplicação flúor, e ainda entrega de kits odontológicos contendo escova, creme e fio dental.

O projeto dos bombeiros-mirins, criado pelo Coronel Dionizio Costa da Silva, implantado em abril de 2006, tem como coordenador o tenente Lindoval Rodrigues Leal, e forma sua primeira turma em dezembro deste ano. O projeto tem como parceiros, o Governo de Rondônia e Prefeitura do município de Porto Velho.

Segundo cabo Sandra, os bombeiros-mirins têm aulas três vezes por semana, aulas teóricas e práticas, principalmente relacionadas ao Corpo de Bombeiros como noções de salvamento, combate a incêndio, primeiros socorros, além de ensinamentos sobre ética e cidadania,cuidados com a saúde. Cabo Sandra informou ainda que são promovidas visitas como esta feita a FIMCA.

Cabo Sandra declarou que "o Projeto Bombeiros-mirins é voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Sandra ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA. E finalizou dizendo que foram inscritos mais de mil meninas e meninos para sessenta vagas que foram preenchidas através de sorteio realizado pelos responsáveis no Colégio Tiradentes.

Fonte: FIMCA

Mais Sobre Política

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo do Estado, a agilização de medidas administrativas e operacionais par

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Pela primeira vez uma deputada brasileira é escolhida para relatar a resolução da União Interparlamentar (UIP), um organismo que reúne parlamentares d