Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Filho e sobrinho de Cassol vão deixar carceragem da Polícia Federal nesta noite


Redação Gazeta Rádios e Internet

Ivo Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot, filho e sobrinho, respectivamente, do governador de Roraima, Ivo Cassol serão libertados da carceragem da Polícia Federal, em Vila Velha, na noite desta sexta-feira (11). Apesar do Ministério Público Federal ter pedido a prorrogação das prisões temporárias deles, o juiz da 1º Vara Federal Crimininal de Vitória só deferiu uma prisão preventiva: a de Adriano Scopel.

O fim do prazo das prisões temporárias da Operação Titanic, deflagrada na segunda-feira (07), acontece nesta sexta-feira. Além dos dois integrantes da família Cassol, também tiveram a prorrogação de prisão negada Alberto Oliveira da Silva, e Fernando Silva do Couto.

Com isso, permanece detido por prisão preventiva, além de Adriano Scolpel, o ex-suplente de senador Mário Calixto Filho. Ainda nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal informou que denunciou 21 pessoas por formação de quadrilha, que atuavam na importação ilegal de veículos de luxo.

Na tarde desta sexta, Ronaldo Benevídio dos Santos, que também foi detido na segunda-feira, foi outro beneficiado com fim da prisão, ganhou a liberdade e deixou a carceragem da Polícia Federal, em Vila Velha. Ele foi a sétima pessoa detida na ação que já foi liberada.

Portanto, dos 23 presos ao longo da semana, só oito vão permanecer detidos:

Mário Calixto Filho (prisão preventiva)
Adriano Scopel (prisão preventiva)
Aguilar de Jesus Bouriguignon,
Edcarlos Tiburcio,
Max Pimentel de Almeida Marçal,
Rodolfo Bergo Legnaioli
Alessandro Stockl (em prisão temporária prorrogada)
Charles Henrique Porto Santos (preso na quarta-feira e cujo prazo da prisão temporária expira no domingo). 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)