Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 18h01
Redação Gazeta Rádios e Internet
Ivo Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot, filho e sobrinho, respectivamente, do governador de Roraima, Ivo Cassol serão libertados da carceragem da Polícia Federal, em Vila Velha, na noite desta sexta-feira (11). Apesar do Ministério Público Federal ter pedido a prorrogação das prisões temporárias deles, o juiz da 1º Vara Federal Crimininal de Vitória só deferiu uma prisão preventiva: a de Adriano Scopel.
O fim do prazo das prisões temporárias da Operação Titanic, deflagrada na segunda-feira (07), acontece nesta sexta-feira. Além dos dois integrantes da família Cassol, também tiveram a prorrogação de prisão negada Alberto Oliveira da Silva, e Fernando Silva do Couto.
Com isso, permanece detido por prisão preventiva, além de Adriano Scolpel, o ex-suplente de senador Mário Calixto Filho. Ainda nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal informou que denunciou 21 pessoas por formação de quadrilha, que atuavam na importação ilegal de veículos de luxo.
Na tarde desta sexta, Ronaldo Benevídio dos Santos, que também foi detido na segunda-feira, foi outro beneficiado com fim da prisão, ganhou a liberdade e deixou a carceragem da Polícia Federal, em Vila Velha. Ele foi a sétima pessoa detida na ação que já foi liberada.
Portanto, dos 23 presos ao longo da semana, só oito vão permanecer detidos:
Mário Calixto Filho (prisão preventiva)
Adriano Scopel (prisão preventiva)
Aguilar de Jesus Bouriguignon,
Edcarlos Tiburcio,
Max Pimentel de Almeida Marçal,
Rodolfo Bergo Legnaioli
Alessandro Stockl (em prisão temporária prorrogada)
Charles Henrique Porto Santos (preso na quarta-feira e cujo prazo da prisão temporária expira no domingo).
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)