Sexta-feira, 27 de novembro de 2009 - 14h31
Estão abertas as inscrições para os cursos de massagem sensual e pompoarismo, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, para mulheres acima de 18 anos, na FHYSIUS Movimentos Terapêuticos. Os interessados devem procurar a clínica na Rua Duque de Caxias, 96 B, bairro Arigolândia, Porto Velho, Rondônia, ou entrar em contato pelos telefones 3026-1449/9231-4745, falar com Conceição.
De acordo com a doutora Ghislaine Di França, com um conteúdo programático que vai da arte de envolver, seduzir e amar através do toque, a prática, a massagem sensual oferece muito mais do que técnicas táteis para estimular o desejo, ela desperta a sexualidade adormecida, melhorando o relacionamento do casal. “O toque é a linguagem do amor, durante a massagem as mãos se conectam com os níveis físico e emocional dos amantes. As energias se fundem como se o casal estivesse se comunicando com o coração e a alma”.
Pompoarismo
É uma técnica milenar. Onde os primeiros exercícios surgiram na Índia, com o tantra-doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude. Foi aperfeiçoado no Japão e na Tailândia, ganhou o nome de pompoarismo e agora conquista centenas de adeptas no Brasil.
A finalidade do curso é proporcionar à mulher de hoje bem-estar, sendo fundamental na prevenção de problema uroginecológicos, além de trabalhar a auto-estima, fortalece os músculos vaginais permitindo à mulher “ser e fazer seu parceiro infinitamente feliz no sexo”, que é uma importante base de sustentação dos relacionamentos. Bem como prevenir as disfunções do períneo que naturalmente ocorrem com o tempo e após as gestações.
O curso de Pompoar tem sido recomendado por ginecologistas e obstetras pelos benefícios terapêuticos proporcionados pelos exercícios.
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) caracteriza a satisfação sexual como um fator indispensável para a qualidade de vida da população, mas antes de partir para o outro, é mister, uma descoberta interior, pois grande parte das disfunções sexuais são um reflexo da falta de informação e conhecimento do próprio corpo”.
A ministrante é a doutora Ghislainne Di França, fisioterapeuta, pós graduando em cinesioterapia e terapia manual, esteticista corporal e facial, terapeuta corporal e Reikiana, pesquisadora e investidora em cursos, palestras e Workshops que abordam questões como auto conhecimentos, simbologia corporal, sensualidade e sexualidade feminina.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)