Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Festival de Praia de Fortaleza do Abunã começa nesta sexta feira


 
A prefeitura de Porto Velho realiza neste final de semana (de 22 a 24 de outubro), o 14º Festival de Praia de Fortaleza do Abunã. O evento que anualmente reúne milhares de pessoas terá diversas atrações esportivas, artísticas, recreativas e educativas. A programação iniciará nesta sexta feira (22), às 8 horas, como informa o secretário municipal de esportes, Marinho Melo, responsável pela organização do festival.

De acordo com Marinho Melo, o festival se destaca não apenas pelo lazer, mas sobretudo como uma forma de incentivar o esporte, principalmente o voleibol e o futevolei. Além disso, a prefeitura aproveita a ocasião para fomentar o turismo na região, a cultura e a geração de renda. “Esperamos com todas essas ações, consolidar ainda mais o desenvolvimento de Fortaleza do Abunã, que fica distante da capital rondoniense”, enfatizou o secretário.

Dentre as atrações programadas pela secretaria municipal de Esportes (Semes) estão as apresentações de DJ’s, circuito de aventuras, tirolesa, shows pirotécnicos e várias atividades esportivas. O ponto principal são as disputas de vôlei e futvôlei. Haverá também concurso para eleger o - Garoto e a Garota Verão - de Porto Velho. “Quem for ao festival certamente não vai se arrepender, pois não faltarão atrações para se divertir”, informa.

Os três primeiros colocados nas competições de vôlei de praia e futvôlei receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Os vencedores do concurso, garoto e garota verão, receberão brindes.

 

Segurança

Como acontece todos os anos, a prefeitura contará com uma grande equipe de segurança para garantir a tranqüilidade do público. Marinho Melo disse que houve todo um planejamento operacional com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Delegacia Fluvial, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Delegacia de Jogos e Diversões, Juizado da Infância e Adolescência, Semtran, Emdur, Eletrobrás e outras entidades, visando oferecer condições necessárias para recepcionar os participantes.
 

Programação

Sexta feira (22/10)

> 08 às 18 horas – Atividades de Esporte e Lazer: futebol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, pebolim,
spiribol, pinturas e modelagens, dama, xadrez, bambolês, cordas e outras brincadeiras.
- Ações educativas e preventivas de entidades e parcerias
- Vôlei de areia

> 09 às 20 horas – Show de DJ’s
> 21 a 01h30min – Show Musical


Sábado (23/10)

> 08 às 18 horas – Atividades de Esporte e Lazer:
- Tirolesa
- Circuito aventura
- Ações educativas e preventivas
- Vôlei de areia

> 09 às 19 horas – Show de DJ´s
> 19h30min - Show Pirotécnico (Abertura Oficial)
> 20 horas - Concurso Garoto e Garota Verão
> 22 a 01h30min – Show Musical

Domingo (24/10)

> 08 às 15 horas – Atividades de Esporte e Lazer:
- Tirolesa
- Circuito aventura
- Ações educativas e preventivas
- Futevôlei
- Show de DJ’s

 

15h30min – Encerramento

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)