Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fesec se reune com representantes da ALE


Fesec se reune com representantes da ALE   - Gente de Opinião 
A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (FESEC) participou na última sexta-feira, 19, de duas audiências com autoridades do legislativo e do executivo estadual, para apresentar e discutir o financiamento da proposta da Federação para o carnaval de 2011.

No primeiro encontro, a Diretoria Executiva da FESEC foi recebida pelo Deputado Estadual Eurípedes Lebrão, da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da ALE, para quem apresentou a proposta e pediu apoio para realização do carnaval de 2011. Em seguida, a equipe da Federação foi recebida no Palácio Presidente Vargas, pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, que se colocou à disposição do projeto, afirmando que irá acompanhá-lo até o último dia de trabalho dessa atual administração.

Dentre as novidades defendidas pela FESEC para o próximo carnaval, consta a transferência da Passarela do Samba Edson Fróes, local por onde desfilam as escolas de samba e alguns blocos carnavalescos de Porto Velho, para Av. Rio de Janeiro, nas proximidades da OAB.

Segundo a Federação, a mudança de endereço é uma atitude necessária, considerando que o atual espaço localiza-se muito distante das duas regiões mais populosa de Porto Velho, zonas leste e sul, lados da cidade onde mora o grande público amante do carnaval, portanto, na contramão de brincantes, admiradores, produtores culturais e o público em geral.

Pela manhã do dia 22, última segunda-feira, a Diretoria da Federação foi recebida na ALE pelo Deputado Estadual Edson Martins, membro efetivo da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento. Em seguida, a equipe da FESEC foi recepcionada na SECEL pelo Secretário Estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Jucélis Freitas. Com essas duas autoridades a Federação discutiu as formas de repasse do auxílio montagem às escolas de samba para o carnaval de 2011.

Fonte: Ariel
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)