Sexta-feira, 20 de março de 2009 - 13h57
O presidente da Federação de Pescadores do Estado de Rondônia, Hélio Braga, retornou na noite de ontem para o Estado, depois de cumprir em Brasília uma extensa agenda junto à Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República Seap/PR. O principal assunto discutido com o ministro Altemir Gregolin foi sobre a falta de pagamento, até o momento, do Seguro Desemprego dos defesos de 2007/2008 e 2008/2009.
Conforme os argumentos mostrados por Hélio Braga junto ao ministério, por questões de divergência de datas nas carteiras de pesca por parte do Ibama, o benefício estabelecido nas épocas de defeso, não puderam ser pagos para os pescadores. Hélio Braga disse ainda que o ministro se mostrou sensibilizado com a situação e que dentro das possibilidades técnicas do ministério o problema será resolvido o mais breve possível.
O presidente da Fepearo disse ainda que o trâmite dos processos para aquisição de caminhões baú frigoríficos e a construção de fábrica de gelo para os municípios de Costa Marques e Machadinho do Oeste já está em fase final.
Ministério da Pesca
Hélio Braga ainda participou de uma reunião com todos os presidentes de federações de pescadores estaduais e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores do Brasil, Ivo da Silva, para estabelecerem junto aos parlamentares federais, metas e prioridades sobre a criação do Ministério da Pesca. O consenso geral ficou sendo de que o ministério, caso seja criado, cumpra o seu papel sem qualquer tipo de atrelamento ou submissão às decisões de qualquer outro órgão do governo. O Ministério da Pesca, anseio de todos os pescadores do País, terá que ser um órgão independente em busca de benefícios conjuntos para a categoria e para o Brasil, sem sofrer ingerências da parte de outros órgãos, o que seria prejudicial afirmou Braga.
Fonte - David Casseb
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)